Annet Kontaveit é uma tenista estoniana, atual número #7 do mundo. A saber, a atleta tem cinco títulos de simples. Entretanto, ainda busca sua primeira conquista em Grand Slams. Desse modo, seus melhores resultados foi chegar as quartas-de-final do Australian Open, em 2020.

Nascida em Tallin, a tenista começou a jogar com aos seis anos, por influência da mãe. Em sequência, aos 11, já treinava com técnicos profissionais. Assim sendo, conquistou seu primeiro título ainda em 2011, a Estonian Fed Cup Team.

Ademais, já em 2015, Kontaveit apareceu pela primeira vez no Top 100 da temporada, com destaque para um 4º lugar no US Open daquele ano. Dessa forma, entre idas e vindas no ranking, a atleta atualmente ocupa a #7 no ranking mundial, sua melhor marca até o momento.

Prêmios de Anett Kontaveit

Em suma, Kontaveit soma cinco títulos de torneios simples em sua carreira. Só para ilustrar, os troféus foram: Cleveland Open (USA), Ostrava Open (Reública Tcheca), Cluj-Napooca Open (Romênia) e Hertogenbosch Open (Holanda). Além disso, conquistou em duas ocasiões a Estonian Fed Cup Team.

Lista de títulos de Annet Kontaveit

Simples (5)

Winner (5): 2021 – Cleveland, Ostrava, Moscow, Cluj-Napoca [Transylvania Open]; 2017 – ‘s-Hertogenbosch.

Prêmios profissionais

TOP 100 WTA – 2015, 2016, 2018,2019

Reconhecimento

Atualmente é a tenista #7 do mundo.

Ganhos de Anett Kontaveit

Kontaveit ganhou cerca de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 11 milhões) em prêmios em dinheiro durante sua carreira. Além disso, é patrocinada pelas empresas Hotell Telegraaf, Tallink, Alexela, Babolat e Lacoste.

Curiosidades de Anett Kontaveit

Em síntese, quando se trata da vida pessoal, Annet Kontaveit tem como hobbies, fazer compras, ir ao cinema e sair com os amigos. Em contrapartida, nas quadras de tênis, seu solo favorito é o de Wimbledon, na Inglaterra. Ademais, seus ídolos no esporte são Maria Sharapova, Roger Federer e Victoria Azarenka.

Foto destaque: Reprodução / WTA Tennis