Faltam menos de duas semanas para o início da chave principal de Wimbledon 2023, o principal torneio disputado na grama. O Grand Slam ocorre no All England Club, na cidade de Londres, na Inglaterra. A saber, a chave principal vai iniciar no dia 3 de julho e a grande final está marcada para o dia 16 do mesmo mês.

Com a proximidade do começo da disputa na grama sagrada, os palpites sobre os favoritos para erguer o troféu aumentam. Carlos Alcaraz, atual número dois do ranking da ATP, opinou sobre o assunto. Confira as expectativas do tenista espanhol.

Wimbledon 2023

O torneio londrino é o mais antigo do mundo do tênis, sendo disputado desde 1877. Ou seja, este ano a competição vai ser disputada pela 136ª vez na história. A disputa de Wimbledon reserva grandes emoções para os fãs do esporte.

Neste sentido, a chave masculina possui grandes grandes candidatos para sair com o troféu de um dos campeonatos mais prestigiados do mundo. Sendo assim, Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Jannik Sinner, Stefano Tsitsipas e Taylor Fritz são alguns dos postulantes ao título na grama sagrada. 

Carlos Alcaraz aposta em australiano

Como dito anteriormente, com a proximidade da disputa de Wimbledon, não falar do assunto é quase impossível. Ademais, se Roddick opinou sobre a disputa feminina, Carlos Alcaraz falou sobre a chave masculina.

O tenista espanhol foi questionado sobre as suas possibilidades de derrotar Djokovic em Wimbledon 2023. Visto que o sérvio é apontado como o grande favorito a conquistar a taça, já que é o atual tetracampeão do torneio e possui sete títulos ao todo.

Alcaraz mostrou confiança em seu jogo, mas analisou como difíceis as suas chances de êxito:

“Sempre disse que posso vencer qualquer torneio que jogar. Claro que na grama é mais complicado porque não tenho tanta experiência e as partidas que fiz me custaram muito. E também Djokovic, junto com Roger Federer, é um dos maiores jogadores que já vi em quadras de grama. Então, acho que vai ser difícil “.

Posteriormente, o espanhol apontou Nick Kyrgios como o tenista com maiores chances de vencer Djokovic em Wimbledon. O australiano e o sérvio decidiram o torneio do ano passado.

“Nick Kyrgios já disputou uma final em Wimbledon e mostrou que é muito bom na grama. Não estou dizendo que não sou capaz de vencer Djokovic, mas acho que tenho menos oportunidades do que em outras superfícies. Então, acho que Kyrgios tem mais chances de vencer Djokovic do que qualquer outro jogador”.

Kyrgios concorda com Alcaraz

O australiano, que está voltando ao circuito agora devido a uma lesão, também foi perguntado sobre o assunto. O tenista mostrou confiança e com um sorriso respondeu de prontidão:

“Se não for eu, ninguém”

A saber, Kyrgios vence o confronto direto contra Nole por 2 x 1. O australiano triunfou no ATP 500 de Acapulco e no Masters 1000 de Indian Wells, ambos em 2017. Já Djokovic ganhou em Wimbledon 2022.