Após superar Lorenzo Sonego e avançar para a terceira rodada do Australian Open 2024, Carlos Alcaraz alcançou sua melhor marca no torneio e ainda teve seus números comparados aos do famoso Big Three. Veja a seguir.

Alcaraz chega aos 200 jogos na ATP com números absurdos

Alcaraz chega aos 200 jogos na ATP e os números superam o Big Three
Divulgação

Carlos Alcaraz comemorou muito em sua 200ª partida no circuito. O espanhol venceu o italiano por 6-4, 6(3)-7, 6-3, 7-6(3), em um confronto animado que incluiu duas jogadas ao redor do poste.

O segundo colocado no ranking mundial expressou grande satisfação com seu desempenho na Rod Laver Arena.

Estou realmente feliz com minha performance hoje. Acredito que ambos jogamos em um nível elevado, com alta intensidade. Mesmo perdendo o segundo set, acho que joguei bem. Fizemos um verdadeiro espetáculo, ambos, criando boas jogadas e alguns lances incríveis. Foi uma partida excepcional. – disse Carlitos.

O confronto marcou a 200ª partida de Alcaraz no circuito principal, com o atual campeão de Wimbledon vencendo impressionantes 78,5% delas.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Carlos Alcaraz tem números similares aos do incrível Big Three

Alcaraz chega aos 200 jogos na ATP e os números superam o Big Three
Divulgação

Em uma comparação dos 200 primeiros jogos do espanhol com os integrantes do Big Three, Carlos impressiona com tamanha regularidade.

Apesar de alcançar essa marca significativa, o jovem de 20 anos pareceu não estar ciente e compartilhou sua ansiedade por atingir as 300 partidas.

Eu não sabia disso. Estou realmente feliz. Estou no circuito há dois anos e meio. Agora, estou ansioso para chegar às 300. – disse o espanhol.

Cabe lembrar que, na terceira rodada do AO 2024, Carlitos enfrentará Juncheng Shang, um wild card de 18 anos, enquanto ambos buscam superar suas melhores performances na Austrália.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: