Yago Dora mostrou por que é um dos melhores surfistas do mundo na decisão da etapa de Trestles. O brasileiro passou por cima do japonês Kanoa Igarashi com um show de aéreos.

Com o título, Yago conseguiu um feito que nenhum brasileiro havia feito nessa temporada de 2025. Dora se tornou o primeiro atleta do país a vencer dois eventos neste ano. O surfista já havia sido campeão em Portugal.

Os outros campeões brasileiros neste ano no circuito mundial foram Italo Ferreira (piscina de ondas em Abu Dhabi) e Filipe Toledo (Gold Coast).

Yago Dora massacra Kanoa Igarashi na final em Trestles

No caminho até a final para superar Kanoa, Yago bateu Ethan Ewing e Griffin Colapinto com viradas no último minuto. Porém, na final não teve sofrimento.

Yago já abriu o confronto com a melhor onda da bateria e uma das melhores de todo o evento. O brasileiro iniciou com um aéreo surreal e em seguida seguiu destruindo a onda para cravar 9.53.

Em seguida, Kanoa respondeu com boas manobras e conseguiu um 7.33. No entanto, Dora voltou a surfar de forma agressiva e abusou dos aéreos para conquistar um 8.00, abrindo grande vantagem.

Não satisfeito, o brasileiro mostrou que consegue voar com facilidade e fez dois aéreos na mesma onda. Com isso, Yago aumentou ainda mais sua vantagem, tirando um 8.27.

Kanoa chegou a ameaçar e, com uma boa onda, marcou 8.30. Mas isso não foi o suficiente para chegar perto de Dora, que voltou a melhorar sua segunda nota tirando um 8.37.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.