Uma das principais mudanças das últimas temporadas no circuito mundial da WSL foi a criação do corte na metade do ano.

A medida elimina inúmeros surfistas após somente cinco etapas da temporada. O corte foi amplamente rejeitado pelos atletas e fãs. No entanto, a WSL não pretende abolir o formato e sim modificar.

WSL deve mudar o sistema do corte para 2025

WSL deve mudar o formato do corte para a temporada de 2025
Samuel Pupo caiu no corte nas últimas duas temporadas [WSL/Cait Miers]
Após três temporadas de frustração para muitos atletas, a WSL está finalmente inclinada a mudar o formato do corte, a informação é do jornalista veterano Diogo Mourão (GE).

Segundo o especialista, a liga pretende manter o corte para os próximos anos. No entanto, em uma parte mais avançada da temporada, na sétima ou oitava etapa.

Essa mudança seria interessante para os novatos, os atletas que mais sofrem ao chegar na elite do circuito mundial, principalmente por conta da falta de experiência em ondas difíceis.

A pressão do corte faz nova vítima em um novato da WSL: “Chorei muito”
Eli Hanneman, novato em 2024 afirmou que chorou com a pressão do corte [WSL]
Vale dizer que as cinco primeiras etapas foram as mesmas nos últimos três anos: Pipeline, Sunset, Peniche, Bells Beach e Margaret River. Já em 2025, devemos ter mudanças com a saída de Sunset.

Além disso, a etapa da Gold Coast é um retorno confirmando. Outra mudança importante é a entrada de Fiji, como local do WSL Finals. Segundo Mourão, a ilha será palco da decisão pelo título mundial nos próximos três anos.

Siga no mundo do Surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.