Tatiana Weston-Webb não vive sua melhor temporada, a brasileira que se acostumou a vencer eventos nos últimos anos, segue numa seca de finais em 2023, tendo seu melhor nas semifinais.
Tatiana chegou até essa fase em duas oportunidades nesta temporada, a primeira em Portugal, quando acabou derrotada por Courtney Conlogue e no Surf Ranch, sendo superada por Carissa Moore.
Tatiana Weston-Webb tem boas chances nos próximos eventos

De fato, o abandono em El Salvador e a eliminação na etapa de Saquarema foram duros golpes para a brasileira que já foi vice-campeã mundial na temporada de 2021:
Foi uma semana bem longa, eu estava contra a corrente e consegui achar umas ondas na bateria. Sinto que depois desses dois últimos eventos, aqui e em El Salvador, eu estava um pouco triste porque não estava conseguindo surfar bem por causa do meu pé. Agora é me recuperar para voltar com força total
Os resultados acabaram tirando Weston-Webb do top-5 da WSL, atualmente a surfista ocupa a sexta colocação empatada com Stephanie Gilmore. Porém, Tati tem motivos para acreditar em melhores resultado.
As próximas duas etapas são favoráveis para a brasileira. Primeiramente, Tatiana Weston-Webb defende seu título na etapa de Jeffreys-Bay na África do Sul, em seguida, um evento de ondas tubulares em Teahupo’o, especialidade de Tati.
Vida de atleta é isso. J-Bay para mim é uma das minhas ondas favoritas, ondas super consistentes, Taiti também está vindo e eu estou muito animada para essas duas etapas, principalmente para Jeffrey’s Bay”.
Ranking da categoria feminina

Como dito anteriormente, Tatiana Weston-Webb agora ocupa a sexta posição empatada com Stephanie Gilmore, o top-5 tem Carissa Moore na liderança, seguida por Tyler Wright, Caroline Marks, Molly Picklum e Caitlin Simmers.
Confira o ranking da categoria feminina da WSL:
1. Carissa Moore (HAV) 51,660 pontos
2. Tyler Wright (AUS) 49,895
3. Caroline Marks (EUA) 45,125
4. Molly Picklum (AUS) 41,525
5. Caitlin Simmers (EUA) 38,660
============ WSL Finals ============
6. Stephanie Gilmore (AUS) 31,625
6. Tatiana Weston-Webb (BRA) 31,625
8. Lakey Peterson (EUA) 23,150
8. Gabriela Bryan (HAV) 28,150
8. Bettylou Sakura Johnson (HAV) 28,150
11. Johanne Defay (FRA) 15,710