Tatiana Weston-Webb não vive sua melhor temporada, a brasileira que se acostumou a vencer eventos nos últimos anos, segue numa seca de finais em 2023, tendo seu melhor nas semifinais.

Tatiana chegou até essa fase em duas oportunidades nesta temporada, a primeira em Portugal, quando acabou derrotada por Courtney Conlogue e no Surf Ranch, sendo superada por Carissa Moore.

Tatiana Weston-Webb tem boas chances nos próximos eventos

Tatiana Weston-Webb completa 27 anos, confira feitos da brasileira
WSL/Thiago Diz

De fato, o abandono em El Salvador e a eliminação na etapa de Saquarema foram duros golpes para a brasileira que já foi vice-campeã mundial na temporada de 2021:

Foi uma semana bem longa, eu estava contra a corrente e consegui achar umas ondas na bateria. Sinto que depois desses dois últimos eventos, aqui e em El Salvador, eu estava um pouco triste porque não estava conseguindo surfar bem por causa do meu pé. Agora é me recuperar para voltar com força total

Os resultados acabaram tirando Weston-Webb do top-5 da WSL, atualmente a surfista ocupa a sexta colocação empatada com Stephanie Gilmore. Porém, Tati tem motivos para acreditar em melhores resultado.

As próximas duas etapas são favoráveis para a brasileira. Primeiramente, Tatiana Weston-Webb defende seu título na etapa de Jeffreys-Bay na África do Sul, em seguida, um evento de ondas tubulares em Teahupo’o, especialidade de Tati.

Vida de atleta é isso. J-Bay para mim é uma das minhas ondas favoritas, ondas super consistentes, Taiti também está vindo e eu estou muito animada para essas duas etapas, principalmente para Jeffrey’s Bay”.

Ranking da categoria feminina

sunset beach carissa moore
Tony Heff/WSL.

Como dito anteriormente, Tatiana Weston-Webb agora ocupa a sexta posição empatada com Stephanie Gilmore, o top-5 tem Carissa Moore na liderança, seguida por Tyler Wright, Caroline Marks, Molly Picklum e Caitlin Simmers.

Confira o ranking da categoria feminina da WSL:

1. Carissa Moore (HAV) 51,660 pontos

2. Tyler Wright (AUS) 49,895

3. Caroline Marks (EUA) 45,125

4. Molly Picklum (AUS) 41,525

5. Caitlin Simmers (EUA) 38,660

============ WSL Finals ============

6. Stephanie Gilmore (AUS) 31,625

6. Tatiana Weston-Webb (BRA) 31,625

8. Lakey Peterson (EUA) 23,150

8. Gabriela Bryan (HAV) 28,150

8. Bettylou Sakura Johnson (HAV) 28,150

11. Johanne Defay (FRA) 15,710

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.