Na tarde deste domingo (11), a brasileira Tatiana Weston-Webb avisou a WSL que não vai mais participar do Surf City El Salvador Pro. O motivo de sua ausência é a respeito de uma intoxicação alimentar que a surfista teve na noite do último sábado.

Por meio das redes sociais, Tati falou a respeito do assunto, acompanhe:

Infelizmente ontem à noite sofri de uma intoxicação alimentar muito forte, e não estou com condições para competir do jeito que eu preciso. Eu estava sentindo muito bem aqui em El Salvador com muito ritmo, mas as vezes acontece coisas assim e a gente tem que seguir em frente ❤️

Tatiana vinha fazendo uma excelente campanha na competição, já havia garantido vaga para disputar as quartas de finais contra Caroline Marks. Com a saída da brasileira, a norte-americana passou automaticamente para a fase de semifinais.

Dessa forma, os confrontos ficam assim: Tyler Wright x Stephanie Gilmore e Carissa Moore x Caroline Marks. Além disso, vale ressaltar que com a desistência de Tatiana, a brasileira termina a competição na quinta colocação do campeonato.

Atualmente, Tati está na sexta posição do ranking do Circuito Mundial. Somente a uma vaga para entrar no Top 5 e assim poder disputar a WSL Finals. Em 2022, a brasileira ficou em terceiro lugar no geral e terminou sendo eliminada no Finals contra a australiana Stephanie Gilmore, que foi a campeã daquele ano.

Em 2021, Tatiana Weston-Webb foi vice-campeã mundial. Na decisão, perdeu para a havaiana Carissa Moore que levantou seu quinto título mundial.

Surf City El Salvador Pro – masculino

Filipe Toledo é o único brasileiro ainda na competição. O atual campeão mundial enfrenta agora Ian Gentil na semifinal. O havaiano que tem pais brasileiros derrotou Jack Robinson (AUS) na repescagem, João Chianca nas oitavas e Italo Ferreira nas quartas.

Na outra semifinal disputam o atual líder do ranking, o californiano Griffin Colapinto e o australiano Liam O’Brien.

A próxima chamada da WSL para a disputa das semifinais masculinas e femininas acontece nesta terça-feira (13), às 9h30 (horário de Brasília). Portanto, é bom ficar ligado! A transmissão acontece pelo site da WSL, pelo youtube e também pelo Sportv.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.