No terceiro dia da etapa do QS, que está acontecendo em Saquarema no Rio de Janeiro, foi a vez das atletas do surf feminino brilharem. Isso porque as surfistas brasileiras Silvana Lima e Sophia Medina estão entre as 16 atletas classificadas. 

Além disso, lembrando que o WSL Qualifying Series dará uma vaga para Challenge Series. A saber, a porta de entrada para o Circuito Mundial de Surf da WSL.

Sendo assim, outras nove brasileiras se classificaram para as oitavas de final. Além do Brasil, os outros países classificaram as atletas. O Peru terá três representantes. Já a Venezuela, três surfistas.

Silvana Lima e Sophia Medina nas oitavas de final

Nas oitavas de final, umas das baterias será representada apenas por atletas brasileiras. Assim sendo Taina Hinckel, Laura Raupp, Larissa Santos e Silvana Lima vão brigar pelas duas vagas na bateria de número 4.

Ainda assim, Sophia Medina comandará na bateria 3. Sol Carrion, Julia Santos e a peruana Kalea Gervasi também brigam por duas vagas. Isso porque, na bateria 1, teremos apenas uma brasileira como representante a Yanca Costa.

Portando fechando as oitavas de final do QS 3000 de Saquarema a equatoriana Dominic Barona encara três brasileiras: Isabelle Nalu, Summer Macedo e Kiany Hyakutake.

Foto Destaque: Reprodução/Instagram fotodsurf