Acima de tudo, na sexta-feira (12) uma petição que visa a preservação do oceano em colaboração com a WSL foi entregue a ONU.
Desse modo, o projeto conta com nove embaixadores oficiais e um deles inclui desde astros do circuito mundial à cientistas e ativistas. Buscando preservar a vida no oceano, a união de mais de 150 países e 90 organizações. Assim, na convenção sobre diversidade biológica das Nações Unidas foi entregue o documento.
Surfistas embaixadores oficiais do projeto
- Sophia Medina
- Kanoa Igarashi
- Cliff Kapomo
- Sage Erickson
- Mikey February
- Lakey Peterson
Além disso, a Dr Ayana Elizabeth Johnson, bióloga marinha, expert em política e estrategista de conservação e presidente da Ocean Collectiv também está no projeto com Word Surf League. Em suma, outra personagem também é a Dr Easkey Britton, cientista e ativista social e também ex surfista profissional.
De acordo com o site da WSL, a petição entregue à convenção de biodiversidade visa a proteção e conservação de pelo menos 30% dos oceanos até 2030.
“Como surfistas e amantes do oceano, o oceano é mais do que apenas nosso lugar favorito para brincar. É nossa arena, nosso escritório e nossa inspiração. O oceano, suas ondas e praias, recifes e alto mar, é verdadeiramente nosso maior recurso e conector. Este ano, para inspirar os líderes mundiais a proteger e conservar o oceano que amamos, a World Surf League lançou a petição global We Are One Ocean.” – diz a WSL.
Dados sobre a poluição nos oceanos
Antes de mais nada, em um relatório feito pela própria ONU indica que até 2030, ano em que a data do limite de 30% dos oceanos na petição expira, a poluição causada por plástico deve duplicar.
Então, durante às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, foi mostrado que em 2015 a quantidade de gás estufa causado pelo acumulo de plástico eram equivalentes a 1,7 gigatoneladas de gás carbônico.
Desse modo, até 2050 indíces mostram que ficará em torno das 6 gigatoneladas. Em suma, seriam seis milhões de toneladas.
Foto destaque: Reprodução/WSL
Conheci a NFL e NBA a não muito tempo, mas parece que já faz anos que estou diante dos esportes. Dessa forma, ambos esportes me deixaram fascinado com estilos de jogos tão diferentes em uma categoria apenas. As estatísticas avançadas enchem meus olhos e facilitam o entendimento das várias fases do jogo: transição e organização e suas subdivisões. O esporte reflete na vida de milhares ao redor do mundo, o meu papel é levar outras visões sobre as mesmas partidas repercutidas em inúmeros sites.