A quinta etapa da WSL terminou com a vitória de Jack Robinson na categoria masculina e Isabella Nichols na competição feminina.
O calendário apertado da temporada de 2025 tem pouco espaço entre os eventos. Dessa forma, após o fim em Bells Beach no dia 27 de abril, os surfistas seguem na Austrália para a próxima etapa.
O sexto evento do ano ocorre na Gold Coast e sua janela já começa no dia 3 de maio. Saiba todos os detalhes abaixo.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Qual é a próxima etapa da WSL?
A próxima etapa da WSL acontece na Gold Coast australiana. O evento está retornando após cinco anos de ausência. Porém, o campeonato não ocorrerá no pico tradicional em Snapper Rocks.
Isso porque um ciclone atingiu o local e tirou toda a areia do local. Assim, a WSL optou por mudar o evento de local para o pico vizinho em Burleigh Heads.

Quando é a próxima etapa da WSL?
A próxima etapa da WSL na Gold Coast tem sua janela entre os dias 3 e 13 de maio. O evento tem um curto espaço de tempo entre o último campeonato em Bells Beach e o próximo, em Margaret River, também na Austrália.
Qual é o histórico dos brasileiros na próxima etapa da WSL?
O Brasil tem um ótimo histórico na Gold Coast. Porém, em Snapper Rocks, pico principal do evento e que não estará disponível neste ano, sendo substituído por Burleigh Heads.
Considerando o histórico brasileiro no evento da Gold Coast. São vários títulos para o Brasil. A primeira conquista foi em 2004, com Jacqueline Silva.
Dez anos depois, Gabriel Medina venceu a etapa. Na temporada seguinte, em 2015, foi a vez de Filipe Toledo ser campeão do evento. Por fim, Italo Ferreira foi o último vencedor em 2019.
Depois disso, a etapa da Gold Coast passou a fazer parte do Challenger Series, a segunda divisão do calendário da WSL. Assim, Samuel Pupo venceu o evento no ano de 2023 e foi vice em 2024.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Ranking: Italo Ferreira segue soberano e 6 brasileiros lutam contra o corte
- Yago Dora sobre ‘separação’ com Grilo: “Uma mudança sempre tem riscos”
- Nem Kelly Slater, nem Mick Fanning! Jadson André revela a pedra no sapato de Medina
- ”O surf brasileiro vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira pararem”
- Tatiana Weston-Webb anuncia mudança importante para a temporada de 2025