O Esportelândia chegou com a previsão de ondas para a etapa de Fiji, a última do circuito mundial da WSL em 2024. O evento é o nono da temporada e define os atletas que vão participar do Finals.

Até o momento, somente John John Florence está garantido no WSL Finals em Trestles. Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb, Italo Ferreira e Yago Dora lutam para disputar o título mundial na Califórnia.

Previsão de ondas para a etapa de Fiji

O Surfline já divulgou a sua previsão de ondas para a etapa de Fiji, a decisiva do circuito mundial da WSL em 2024. Confira tudo abaixo.

O primeiro dia da janela (20) contará com ondas pequenas, variando entre 2 e 3 pés. No segundo dia, um swell mediano vindo do Sul/Sudoeste deve aumentar o tamanho das ondas para até 5 pés.

Segundo o Surfline, as chances do primeiro dia da janela em Fiji ser off são grandes. Porém, as condições melhoram com o passar da semana.

Previsão de ondas para a etapa de Fiji: evento decide a vida dos brasileiros em 2024
Gabriel Medina em ação nas ondas de Cloudbreak em Fiji [WSL/Sloane]
Na quinta-feira (22), a previsão de ondas indica uma ondulação mais significativa de sudoeste/sul-sudoeste, podendo gerar esquerdas de até 8 pés. Embora o vento mude de direção durante a manhã, a tendência é que ele continue soprando predominantemente de sudeste.

A sexta-feira (22) ainda deve apresentar boas condições para o surfe, com séries que podem ultrapassar os 6 pés, mas o vento pode prejudicar a qualidade das ondas no final da tarde.

Sendo assim, é provável que o campeonato aconteça nesses três dias. Tudo isso por conta da previsão de ondas ruins para o restante da janela, com as esquerdas inferiores aos 4 pés, reduzindo a qualidade das ondas para o surf.

Vale lembrar que Fiji tem um fuso horário de 15 horas à frente de Brasília. Dessa forma, as chamadas acontecem um dia antes no Brasil, começando sempre às 17h.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias: