Muito conhecido pelo país após sua participação no Big Brother Brasil, o surfista de grandes ondas Pedro Scooby é um dos principais nomes de sua modalidade. Dessa forma, Scooby também é engajado em projetos sociais que buscam levar infraestrutura para lugares necessitados.

Pedro Scooby anuncia iniciativa no Nordeste do Brasil

Com o fim da temporada de grandes ondas, Pedro Scooby aproveitou para anunciar seu mais novo projeto junto com a marca Mamba Water, da qual é sócio. Nesta quarta-feira (22), o surfista revelou que irá viabilizar uma obra de tratamento de água potável no interior do Ceará. Essa iniciativa deve ajudar mais de 600 famílias no estado pelos próximos 20 anos.

Scooby busca mais conscientização

Após fim da temporada de grandes ondas Pedro Scooby anuncia projeto para levar água potável ao Nordeste
Pedro Scooby é sócio da Mamba Water

Aproveitando a semana e o dia mundial da água que aconteceu na última terça-feira (22) de março, o surfista passou por alguns desafios em suas redes sociais, chegando a ficar um dia inteiro sem água potável. Scooby também comentou sobre a empresa e o projeto de conscientização socioambiental:

Mais do que uma água, a Mamba Water chegou ao mercado para ser uma forma de expressão de quem quer um futuro melhor e sabe que atitudes precisam ser tomadas agora, no presente. O Mamba Water Project chega para influenciar pessoas e incentivar a conscientização socioambiental sobre o tema. Os planos do projeto é chegar a cada vez mais pessoas no combate à falta de acesso à água potável no Brasil, e representar melhora de vida e saúde de forma geral. Fico muito feliz de fazer parte de todo esse movimento”.

A obra financiada pela Mamba Water trata-se da estação de tratamento Acopiara. Assim, o projeto vai levar água potável até a comunidade de São Paulino (Acopiara-CE) de forma constante. Por fim, espera-se que a partir de julho de 2023 o acesso à água já vai estar pronto.

Ondas gigantes

O final da temporada de ondas gigantes aconteceu neste mês de março e o retorno para 2023/24 acontece somente em Outubro deste ano.

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Pedro Scooby