Descubra onde assistir e muito mais sobre o WSL Finals, evento que vai definir os campeões mundiais da temporada de 2023 no circuito.

O WSL Finals é a última etapa da temporada, dessa forma o campeonato vai decidir os campeões mundiais de 2023. O evento tem sua janela entre os dias 8 e 16 de setembro.

Últimos campeões

Onde assistir o WSL Finals 2024 em Trestles
WSL/Thiago Diz.

Na temporada de 2022, Filipe Toledo garantiu seu primeiro título mundial, o local de Ubatuba enfrentou Italo Ferreira na grande decisão e venceu as duas baterias para levantar a taça em Trestles.

Na categoria feminina, Stephanie Gilmore fez história e saiu da quinta colocação para superar todas as adversárias e vencer a líder do ranking Carissa Moore em uma final épica.

Onde assistir o WSL Finals 2023

Filipe Toledo expõe sua opinião sobre o corte e a WSL Finals: “Visibilidade bizarra”
Thiago Diz/WSL.
  • Janela: 8 a 16 de setembro
  • Local: Trestles, Estados Unidos
  • Onde assistir, transmissão: YouTube, site da WSL e SporTv.
  • Horários: A primeira chamada em Trestles costuma acontecer às 11h da manhã (Horário de Brasília)

Onde assistir na internet: Diferente dos eventos anteriores da WSL, o Finals é transmitido 100% no canal do YouTube da entidade e também em seu site.

Onde assistir na TV: Outra forma de assistir o evento decisivo é pelo canal SporTv. Vale lembrar que o WSL Finals acontece em somente um dia.

Trestles é o playground de manobras e aéreos

Onde assistir o WSL Finals 2024 em Trestles
WSL Finals, Trestles. Beatriz Ryder/WSL.

Tem quem não aprecie muito o evento decisivo da temporada acontecer em Trestles. No entanto, não dá pra negar que é uma onda que oferece quase tudo para seus surfistas.

Podendo quebrar para os dois lados, existem várias formas de brilhar em Trestles. Na temporada de estreia do Finals no pico, Gabriel Medina foi campeão mundial quebrando nos aéreos e executando um backflip praticamente inacreditável na decisão.

Em 2022, Filipe Toledo mostrou que as manobras e o estilo também contam no pico e venceu suas duas baterias decisivas sem executar nenhum aéreo.

Confrontos do WSL Finals 2023

De fato, as únicas baterias já definidas são os embates entre Jack Robinson x João Chianca e Caitlin Simmers x Molly Picklum.

Os vencedores enfrentam os terceiros colocados em ambas as categorias. Quem ganhar essa bateria enfrenta o número dois da classificação em mais um duelo. Por fim, quem vencer faz a final contra o líder do ranking, Filipe Toledo entre os homens e Carissa Moore entre as mulheres.

Agora que você já descobriu onde assistir e muito mais sobre o WSL Finals, fique de olho no Esportelândia, nosso portal vai trazer todas as informações e a melhor cobertura do evento decisivo da temporada de 2023.