Enquanto o Rio Pro segue em espera, o sexto melhor surfista do mundo em 2023, Miguel Pupo marcou presença no podcast Surf 360 e comentou sobre muitos assuntos, já que o veterano é uma ausência por conta de lesão.
Machucado, Miguel Pupo segue em fase de recuperação, no entanto, sua vaga já está garantida na próxima temporada, a WSL confirmou que o brasileiro vai ganhar a vaga de lesionado na categoria masculina.
Miguel Pupo fala sobre Filipe Toledo e Gabriel Medina no Brasil

De fato, Miguel Pupo mostrou uma versão interna sobre a etapa brasileira da WSL, o top da elite comentou sobre as dificuldades de performar surfando em casa:
Cada um sente de um jeito, é muito individual esse sentimento, para mim sempre gerou muita pressão, eu querer performar meu melhor na frente dessa galera, isso acaba me fazendo errar bastante então eu tive poucos bons resultados no Brasil”.
Em seguida, Miguel Pupo abordou sobre como Filipe Toledo consegue se “esconder” de todas as atenções, diferente de Gabriel Medina, que sempre precisa enfrentar muita mídia:
O Filipe se esconde ali no Rio, você praticamente não vê ele durante todo o evento, ele só aparece ali na bateria. Acho que essa é a dificuldade do Gabriel, a atenção toda do evento e do país fica em cima dele e isso acaba aliviando pro Filipe também.
Acho que por conta disso, o Gabriel ainda não foi bem em Saquarema, acho que ele tem que se esconder um pouco mais e fugir dessa atenção toda”.
Miguel Pupo comentou sobre a etapa de Saquarema, pressão por surfar em casa e Filipe Toledo, Gabriel Medina e Samuel
?: SURF 360° pic.twitter.com/dupYFFKwkc
— T H ˢᶜᶜᵖ (@Thhhzz) June 29, 2023
Por fim, Pupo falou sobre o resultado de seu irmão na última temporada. Samuel chegou na final do evento e acabou perdendo para Filipe Toledo:
O Samuel soube lidar muito bem, acho que ele foi o ‘dark horse’ (azarão) do ano passado, tinha o Italo também na semi, acho que toda a atenção estava em cima desses grandes nomes que a gente tem no nosso país.
O Samuel foi comendo pelas beiradas, competindo muito bem e chegou lá, obviamente a gente queria que ele tivesse equilibrado mais à final contra o Filipe, mas ele estava impossível aquele dia”.