Parece que John John Florence está realmente decidido a alcançar Gabriel Medina em títulos mundiais. O havaiano aproveitou o tempo entre a Olimpíada e o evento de Fiji para treinar em Trestles.
Florence foi eliminado ainda nas oitavas de final em Teahupo’o para Jack Robinson. Pouco tempo depois, o bicampeão mundial foi visto treinando no palco do Finals.
John John Florence busca empatar com Gabriel Medina em títulos mundiais
A grande rivalidade da última década no surf foi entre Gabriel Medina e John John Florence. Juntos, os dois somam cinco títulos mundiais, três do brasileiro (2014, 2018 e 2021) e dois do havaiano (2016 e 2017).
Apesar do histórico de disputas, Medina e John John não lutaram pelo título mundial nas duas últimas temporadas, que terminaram com Filipe Toledo soberano.
Em 2024, ambos podem se encontrar pela primeira vez no Finals. Florence já está garantido como líder do ranking para a decisão do título mundial e vai aguardar pelo seu adversário.
Do outro lado, Medina ainda luta para se classificar ao Finals em Trestles. Porém, o último evento da temporada acontece em Fiji, onda que combina muito com o brasileiro, que já venceu essa etapa em duas oportunidades (2014 e 2016).
Sendo assim, é difícil pensar que Gabriel não vá conseguir um grande resultado nas ondas de Cloudbreak e chegar no WSL Finals em setembro.
O treinamento de Florence em Trestles é um claro aviso do bicampeão aos seus concorrentes. John está decidido a conquistar seu terceiro título mundial e empatar com Gabriel Medina.
Vale lembrar que John John já comentou em entrevista nesta temporada que tem o objetivo de vencer mais títulos que Gabriel.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre o esporte:
- Kelly Slater segue Gabriel Medina e Filipe Toledo e faz apelo para a próxima Olimpíada
- Filipe Toledo desabafa após eliminação na Olimpíada: “Eu fiquei olhando e…”
- “Roubo evidente”, Peru busca recurso para tentar tirar o bronze de Gabriel Medina
- Italo Ferreira comenta sobre a Olimpíada no Taiti: “Se eu estivesse, ia ser só porrada”
- [Exclusiva] Yago Dora abre o jogo sobre relação com atletas: “Não tem como ficar de amizade”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.