A World Surf League (WSL) divulgou na tarde desta quarta-feira (18), às baterias para o lendário evento Billabong Pro Pipeline com uma grande surpresa, Gabriel Medina e JohnJohn Florence vão medir forças logo no primeiro round.
Medina x John John Florence o reencontro de gigantes
Na última década, apenas dois surfistas foram campeões mundiais mais de uma vez, são eles Gabriel Medina em 2014/2018/2021 e John John Florence em 2016/2017. Naturalmente os dois se tornaram rivais, puxando o limite um do outro e sendo expoentes na nova geração.
Porém, nos últimos anos os duelos entre os dois tem sido cada vez mais raros. John John vem sofrendo com lesões e esteve ausente durante boa parte das duas últimas temporada. Enquanto isso, Medina também ficou fora por um tempo na temporada passada, exatamente no período em que Florence estava saudável.
Agora, praticamente dois anos depois do último confronto, que foi exatamente em Pipelineos antigos rivais vão estar frente a frente novamente, e ainda com adição de Léo Fioravanti.

Histórico de Gabriel Medina x John John Florence
Medina e Florence já duelaram em 18 oportunidades, com brasileiro tendo uma boa vantagem acumulando 12 vitórias, contra 6 de John. Porém o último encontro entre os dois foi de final feliz para o havaiano, que venceu Gabriel na final de Pipeline da temporada 2021.
Você Sabia que Gabriel Medina e John John Florence já se enfrentaram 18 vezes em 15 etapas do CT e o brasileiro ganhou 12 baterias com o havaiano só vencendo a sexta dele na final do Billabong Pipe Masters em dezembro? pic.twitter.com/4h6ueFzGOD
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) March 14, 2021
Recuperados de lesão, Gabriel Medina e John John Florence devem voltar com tudo
Nos últimos anos, tanto Gabriel como Florence sofreram com algumas lesões que os afastaram do tour por um tempo. Medina perdeu grande parte do último ano e não esteve na disputa pelo título mundial. Já John John vive um drama maior, o havaiano vem encontrando dificuldades no joelho que o impedem de surfar em seu melhor nível e participar de muitas etapas.
Porém, isso pode ter ficado para trás já que os dois venceram etapas do QS no final de 2022 e parecem estar saudáveis para colocar fogo na briga pelo título mundial desta temporada.
O Billabong Pro Pipeline tem o início de sua janela programado para o dia 29 de janeiro e se encerra em 10 de fevereiro.
Foto Destaque: Divulgação/WSL/Tony Heff.