Na última segunda-feira (27), a surfista Maya Gabeira participou do programa matinal Mais Você da Rede Globo e recebeu diversas críticas a respeito de seu comportamento. Muitos internautas cobraram mais paciência com os apresentadores da parte de Maya, que demonstrou não estar feliz com a produção.

Maya desabafa nas redes sociais

Por meio de um vídeo em seu Instagram, Maya Gabeira comentou sobre a participação e as críticas feitas ao seu comportamento. A surfista afirmou que não estava preparada para comentar sobre as Ondas Gigantes de Nazaré e que precisou corrigir a produção após erro com imagens:

Entrei em cima de uma chamada de ondas gigantes de Nazaré, que eu nunca participei, porque eu prezo pela segurança. Não é um ato seguro. Entrei para falar sobre o que não estava planejado, não tinham me avisado, tive que corrigir. Em certo momento, a gente já estava falando de mim e as imagens não batiam. Era de outra atleta. Tive que corrigir e pedir para que as imagens fossem as minhas, já que meu nome estava na tela”, contou a campeã.

Na ocasião, a atleta usou um tom de ironia enquanto passavam imagens de outra surfista:

Estou amando que vocês estão falando de mim, mas só passa imagem da Michelle”, disse Gabeira.

Maya Gabeira é criticada após participação em programa matinal
Maya Gabeira no Mais Você

Maya se abalou com incidente em escola

Outro motivo para o comportamento anormal da surfista foi a tragédia no Colégio Estadual Thomazia Montoro, na qual uma aluno esfaqueou e matou uma professora.

Entrei ao vivo numa manhã supercomplicada, logo na sequência de uma tragédia em uma escola de São Paulo, que tinham acabado de anunciar a morte de uma professora esfaqueada. Estava extremamente abalada para entrar ao vivo. É muito difícil lidar com a situação e entrar como se nada tivesse acontecido”, comentou.

Maya se disse abalada com o ocorrido, vale lembrar que a atleta tem um livro para crianças, intitulado “Maya e a Fera”, e planejava falar sobre a obra no matinal:

Isso fez realmente um clima desagradável. Provavelmente, você achou que eu não queria estar ali. Estava triste, tentando processar a tragédia acontecendo e queria falar do livro infantil, não tive oportunidade. Saiu muito do meu controle. Além de estar exausta, de uma semana longa, não consegui expressar da melhor forma e levar todas as surpresas da melhor forma possível”, revelou.

Foto destaque: divulgação/Maya Gabeira

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.