Depois de um primeiro dia cheio de competição em Jeffreys Bay, Italo Ferreira e Caio Ibelli acabaram na fase de repescagem, o campeão mundial de 2019 foi superado por John John Florence enquanto Ibelli perdeu diante de Rio Waida.
Dessa forma, os dois são os únicos brasileiros que não avançaram suas baterias e vão precisar enfrentar duelos complicados na fase de repescagem do evento.
Italo Ferreira e Caio Ibelli vão precisar suar para avançar

De fato, logo após o final do primeiro round, as baterias da repescagem em Jeffreys Bay foram formadas.
Italo Ferreira aparece no sétimo embate, enfrentando o havaiano com pais brasileiros Ian Gentil. Esse deve ser um confronto complicado para o campeão olímpico, principalmente por Gentil viver uma boa fase.
Enquanto isso, Caio Ibelli terá pela frente um velho rival, Jordy Smith. Os dois já se conhecem há bastante tempo, o sul-africano derrotou Ibelli na sua única final no CT em 2017 na Austrália.
Porém, nessa temporada os dois já duelaram e quem levou a melhor foi o brasileiro no confronto em El Salvador.
KKKKKKKKKKKKKKK JORDY SMITH TOMOU MAIS UM PAU DE BRASILEIRO KKKKKKKKKK CAIO IBELLI AVANÇA PARA ÀS OITAVAS DE FINAL pic.twitter.com/aYLDC6TWYs
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) June 11, 2023
Confira todas as baterias da repescagem masculina:
- Ethan Ewing (AUS) vs. Adin Masencamp (RSA)
- Connor O’Leary (AUS) vs. Callum Robson (AUS)
- Jack Robinson (AUS) vs. Kelly Slater (USA)
- Barron Mamiya (HAW) vs. Matthew McGillivray (RSA)
- Ryan Callinan (AUS) vs. Seth Moniz (HAW)
- Caio Ibelli (BRA) vs. Jordy Smith (RSA)
- Italo Ferreira (BRA) vs. Ian Gentil (HAW)
- Liam O’Brien (AUS) vs. Kanoa Igarashi (JPN)
Jeffreys Bay 2023

Depois do primeiro round da categoria masculina, a WSL optou por declarar dois dias seguidos sem competições em J-Bay. Dessa forma, o evento tem chances de retornar no domingo (16).
No último ano, Ethan Ewing e Jack Robinson fizeram da final da categoria masculina uma bateria 100% australiana, com Ewing levando a melhor e conquistando seu primeiro título no tour.
Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb representou muito bem o Brasil e derrotou a aussie Tyler Wright na decisão, conquistando seu segundo troféu em 2022.