Italo Ferreira tem muitos feitos em sua carreira, o Brabo foi o primeiro campeão olímpico da história do esporte e derrotou grandes nomes como Gabriel Medina e Kelly Slater para conquistar seu título mundial em 2019.
Agora, Italo vai precisar novamente de um feito histórico para vencer pela primeira vez o WSL Finals. Saindo da quinta colocação, o potiguar precisa fazer algo que até o momento nenhum surfista da categoria masculina conseguiu.
Italo Ferreira precisa de um feito inédito no WSL Finals para ser campeão mundial
Quando Italo Ferreira perdeu para Filipe Toledo no WSL Finals de 2022, o surfista também tinha participado da primeira bateria do dia. Na ocasião, Ferreira bateu Kanoa Igarashi, Ethan Ewing e Jack Robinson.
Veja a previsão de ondas para o WSL Finals
Curiosamente, o brasileiro terá novamente em seu caminho Ethan Ewing e Jack Robinson, dessa vez como os primeiros adversários de sua longa jornada até o líder do ranking John John Florence.
Porém, em toda a história do WSL Finals na categoria masculina, nunca um líder do ranking saiu sem o título mundial. Medina levou em 2021 e Toledo foi o campeão em 2022 e 2023.
O surfista que chegou mais próximo disso foi o próprio Italo Ferreira em 2022. Analisando as chances do potiguar, uma vitória contra Ethan Ewing e Jack Robinson pode muito bem acontecer.
Em seguida, o adversário seria Griffin Colapinto, local de Trestles e provavelmente a grande ameaça do WSL Finals. Essa seria uma vitória crucial e, caso Italo chegue na decisão diante de John John, o Brabo seria até favorito.
Imagine esse cenário, Italo Ferreira, o surfista mais enérgico do tour, vencendo três baterias seguidas em um ritmo acelerado contra Florence, fazendo sua primeira bateria do dia em uma melhor de três.
Esse filme é só teoria, mas seria um roteiro de cinema para o brasileiro, que teria grandes chances de ser bicampeão mundial e garantir o feito inédito de ser o primeiro vencedor do Finals sem ser líder do ranking na categoria masculina.
Vale lembrar que, na categoria feminina, Carissa Moore chegou ao Finals nas três últimas temporadas como líder no ranking. No entanto, acabou derrotada em duas dessas decisões.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também:
- Ameaça para Italo Ferreira? Kelly Slater enaltece rival do brasileiro no Finals
- Corona inclui cláusula importante no contrato de Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb
- Como Erin Brooks foi de fã a rival de Tatiana Weston-Webb na WSL?
- Finals em Trestles já contou com tubarão em decisão entre Gabriel Medina e Filipe Toledo
- WSL Finals: entenda como funciona o evento que define os campeões mundiais do surf
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.