Italo Ferreira foi o grande destaque do terceiro dia de competições em Margaret River, o Brabo conseguiu o maior somatório do evento neste sábado (22). Além da boa atuação, o potiguar também conseguiu superar o corte em um ano atípico de resultados.

Italo Ferreira vem de resultados ruins

De fato, o ano de 2023 vem sendo atípico para Italo Ferreira, o campeão olímpico e mundial ainda não conseguiu embalar e seus resultados são no mínimo decepcionantes até esse momento.

O mais longe que Italo chegou nesta temporada foi na fase de oitavas de final. O potiguar conseguiu isso nos eventos de Pipeline e Peniche. No entanto, em Sunset e em Bells, Ferreira foi eliminado no round 3.

Grande atuação em Margaret River

Italo Ferreira ainda não venceu em Margaret River, porém, a vitória impactante deste último sábado pode alavancar o brasileiro ao posto de favorito no local. O potiguar foi arrasador e acertou um aéreo surreal, conseguindo uma nota 9.03.

Em seguida, o Brabo seguiu em grande nível e arrancou uma nota 8.50 depois de duas pauladas verticais. Dessa forma, Italo eliminou o japonês Kanoa Igarashi com muita facilidade.

Italo comenta sobre o corte e sua bateria

Primeiramente, Italo fez questão de ressaltar a importância de superar o corte, porém, também lamentou a eliminação de amigos como Michael Rodrigues e Samuel Pupo.

Escapar do corte é muito bom, mas esses dias têm sido difíceis, porque fico triste por meus amigos que saíram.

Em seguida, o potiguar comentou sobre a bateria e seu aéreo estratosférico:

Com certeza eu fiz uma grande bateria hoje (sábado). Eu queria conseguir notas mais altas no início, para poder ir aumentando a pontuação quando a bateria estivesse com a prioridade (de escolher a próxima onda).

Foi incrível conseguir fazer as manobras que arrisquei, como aquele aéreo. Quando vi a rampa se formar, só pensei: ‘vamos lá! Estou bem feliz que deu certo’.

Margaret River Pro

Italo Ferreira comenta sobre o corte: “Fico triste por meus amigos”
Pôster Promocional do evento em Margaret River. WSL

O Margaret River Pro chega em sua fase final, a competição fica cada vez mais afunilada, nomes de peso do Brasil seguem vivos e com chances de vencer, além de Italo FerreiraFilipe Toledo, Gabriel Medina, João Chianca e Yago Dora.

A próxima chamada em Margaret River acontece neste sábado (22), às 20h (Horário de Brasília). Os atuais vencedores do campeonato já estão fora, Jack Robinson nem participou da etapa por conta de uma lesão. Enquanto Isabela Nichols foi eliminada na repescagem e caiu no corte.

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.