Segue movimentado o primeiro dia da etapa do Surf City El Salvador. Em duelo de repescagem, o brasileiro Gabriel Medina derrotou o maior surfista da história, o norte-americano 11 vezes campeão Kelly Slater. Com o resultado, Medina garantiu vaga para a disputa das oitavas de final.
Primeiramente, o tricampeão mundial havia ficado em último lugar na bateria contra Italo Ferreira e o australiano Liam O’Brien. Dessa forma, precisou passar pela fase da repescagem para garantir sua ida para as oitavas de final.
MEDINA COMEÇA QUEBRANDO TUDO EM EL SALVADOR!? pic.twitter.com/Hn9SSJslln
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) June 10, 2023
Gabriel Medina passa Jack Robinson
Com a vitória, o brasileiro passou o australiano Jack Robinson no ranking do Circuito Mundial. Com isso, ingressa no Top 5 para disputar o WSL Finals que será disputado em Trestles, na Califórnia (EUA).
No início da bateria, Kelly Slater foi dominando as ondas e levou o público presente ao delírio na praia de El Salvador quando conseguiu fazer três floaters em uma onda e ainda fazer um cut back.
Entretanto, o tricampeão mundial estava com muita sede de vitória e conseguiu fechar a maior nota do confronto, um 7.50. Por fim, venceu o duelo contra Kelly com um somatório de 13.30 contra 10.60 do norte-americano.
Com a classificação garantida para a próxima fase, Gabriel Medina aguarda agora seu próximo adversário. Outros brasileiros também garantiram classificação para a fase de oitavas de final.
Dentre eles, João Chianca, que já tem confronto definido na próxima fase e enfrenta Ian Gentil (HAV). Assim como Medina, Chumbinho precisou passar pela repescagem e derrotou o surfista da casa, Bryan Perez.
Filipe Toledo é outro brasileiro que está também nas oitavas e aguarda a finalização da fase de repescagem para conhecer seu adversário. Mais cedo, o atual campeão mundial venceu sua bateria contra Ian Gentil e Caio Ibelli.
Caio entra daqui a pouco na água para conseguir também uma vaga na próxima fase. O brasileiro tem pela frente o sul-africano Jordy Smith.