Gabriel Medina vive um ano diferente. Longe das competições por conta de uma grave lesão sofrida no início de 2025, o tricampeão mundial perdeu toda a temporada da WSL.

Em entrevista ao canal Sportbuzz, no YouTube, o surfista revelou que vem aproveitando 2025 para curtir os amigos e a família. Porém, o foco em 2026 já começou.

Durante a conversa, Medina revelou que a próxima temporada será de foco total para o tetracampeonato mundial.

Gabriel Medina vai em busca do tetracampeonato mundial em 2025

Durante sua participação no vídeo, Gabriel Medina falou sobre sua lesão e como o ano de 2025 tem sido atípico sem as competições, porém, prazeroso por aproveitar a família e os amigos.

A lesão é chata, né? Sempre muito ruim, mas eu aceitei, tinha que ser assim, e acabei me ocupando com outras coisas, o que foi legal. Tenho me distraído bastante, vivido muitas coisas diferentes do que estou acostumado, então esse ano estou pegando para aproveitar.

Estou com meus amigos, com minha família, quero fazer algumas viagens em breve, pegar umas ondas boas, quero conhecer a neve, não conheço ainda, então quero fazer uma viagem para a neve, e é isso, estou vivendo o momento.

Em seguida, Gabriel destacou que 2026 será uma temporada de foco total em ser tetracampeão mundial.

Voltamos em abril, mudaram as datas do Mundial, mas o ano que vem é ano de competição, foco total, buscar o título mundial e voltar ao trabalho.

Gabriel Medina ainda vai competir em 2025?

O calendário de eventos da WSL no circuito mundial se encerra com o Finals em Fiji. No entanto, ainda teremos competições como o Challenger Series em Saquarema.

Questionado se ainda pretende competir em algum evento na temporada de 2025, Medina foi direto e explicou que não tem nada planejado.

Não têm nada planejado, estou deixando as coisas acontecerem.

Qual foi a lesão que tirou Gabriel Medina da temporada de 2025?

Medina sofreu uma grave lesão no ombro esquerdo que o deixou fora da temporada de 2025 da WSL. Aconteceu durante um treino em Maresias — ele rompeu o tendão do músculo peitoral maior ao tentar uma manobra aérea e precisou passar por cirurgia de reconstrução do tendão.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.