Após diversos dias sem evento, as ondas finalmente chegaram em El Salvador, dessa forma, Filipe Toledo entrou na água para enfrentar Ian Gentil em busca de uma vaga na grande decisão da etapa.
Em grandes atuações, Toledo conseguiu superar o brasileiro/havaiano Ian Gentil, que deu muito trabalho ao atual campeão mundial, os dois surfistas abusaram dos aéreos e fizeram o melhor duelo do evento.
Filipe Toledo é novamente finalista em El Salvador

A bateria começou com Filipe Toledo ativo, porém, sem conseguir pegar uma boa onda, dessa forma, Ian Gentil foi mais seletivo e saiu na frente no confronto.
Depois, Ian executou um bom aéreo e abriu vantagem na liderança. Porém, Filipe deu a resposta logo em seguida, mostrando muito estilo, o atual campeão mundial saiu voando, e ainda terminou a onda com uma batida forte na junção, conseguindo 8.00.
QUE CARA BOM… FILIPE TOLEDO VOCÊ É RIDÍCULOOOOO pic.twitter.com/TxT7CwPPF4
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) June 16, 2023
Toledo seguiu com o ritmo forte e executou dois grandes aéreos para tirar a maior nota da bateria, um 8.67, colocando Ian Gentil na combinação.
SIMPLESMENTE 2 AÉREOS NA MESMA ONDA, ISSO É FILIPE TOLEDO !!!!! ???? pic.twitter.com/KiKryHlbg9
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) June 16, 2023
No entanto, o havaiano demonstrou que também sabe voar e conseguiu uma boa recuperação em um lindo aéreo, assim, Gentil arrancou um 8.60 dos juízes e voltou ao jogo.
Nos minutos finais, Filipe Toledo tinha uma boa vantagem, além da prioridade nas mãos, o brasileiro deixou Gentil pegar uma última onda, mas o havaiano caiu e dessa forma, Toledo garantiu vaga na final.
É FINALISTA!!!! VAMOOOOOOOOOOOS TOLEDOOOOOOO #KEEPTRYING BOOOOOORA pic.twitter.com/QoI9wPJDMW
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) June 16, 2023
Com esse resultado, Filipe Toledo retorna à final em El Salvador, na temporada de 2022, o campeão mundial perdeu na decisão diante de Griffin Colapinto.
Surf City El Salvador Pro

O Surf City El Salvador Pro é o sétimo evento na temporada da WSL, a etapa afunila a briga pelas vagas olímpicas e também na grande decisão em Trestles.
Com a vitória sobre Ian Gentil, Filipe Toledo agora espera o resultado entre Griffin Colapinto e Liam O’Brien para saber quem será seu adversário na grande decisão em El Salvador.