A nova geração do surfe marcou presença na etapa na Praia Mole disputada em Florianópolis. Eduardo Motta de apenas 19 anos bateu Yago Dora na semifinal e Michael Rodrigues para se tornar campeão da etapa. Além disso, do lado feminino, o grande destaque vai para Laura Raupp de apenas 15 anos que venceu na final a peruana Melanie Giunta.

Com a vitória, a catarinense se igualou ao tricampeão mundial, Gabriel Medina, como a mais jovem a vencer uma etapa de mundial de surfe.

“Estou tão feliz que não sei nem o que falar direito. Florianópolis é minha casa, vencer aqui com o apoio de toda essa torcida é indescritível. Só tenho a agradecer a todo apoio que recebi ” disse Laura após a conquista do QS da Praia Mole da WSL (World Surf League).

Com o mar bastante pesado, Laura recebeu nota 9 na disputa de quartas de final contra Isabelle Nalu, nas semis derrotou a peruana Arena Rodriguez Vargas e na final a também peruana, Melanie Giunta em confronto apertado terminando 11. 20 pontos contra 10.74.

Já na disputa masculina, Eduardo Motta derrotou grandes nomes do surfe mundial, um deles, foi Yago Dora em bateria difícil. Enquanto isso, na final, vitória contra o favorito Michael Rodrigues.

“Passar dos grandes surfistas nas baterias anteriores me deu bastante confiança. Vencer dessa forma, com a vibração da galera, foi indescritível. Não tenho nem palavras para descrever a felicidade que estou sentindo. Eu me esforcei e trabalhei muito para isso e, graças a Deus, chegou o meu dia de glória. Agora é só comemorar, mas com os pés no chão para as próximas etapas” disse Eduardo Motta.

Destaques

Mesmo que Eduardo Motta tenha sido campeão, o QS da Praia Mole também teve outros grandes destaques. Um deles, sem dúvida, foi José Francisco Neto, conhecido como Fininho, que mesmo sem patrocínio avançou até as quartas de final e ficou com a quinta colocação.