Mais um day off na etapa do Surf City El Salvador Pro. O campeonato segue ainda paralisado devido à falta de boas condições de surfe. Com isso, já se completam quatro dias de paralisação da competição. A previsão de retorno é para esta sexta-feira (16), às 10h45 (horário de Brasília).
O diretor de Circuitos e eventos da WSL, Renato Hickel, informou que a expectativa é de um melhor swell para sexta-feira, com direito a ondas na faixa de 4 a 6 pés. Vale lembrar que a etapa em El Salvador já está em fase de encerramento. Faltando as quatro semifinais (masculino e feminino) e as duas finais.
Esperamos um melhor swell para amanhã, com o período de onda mais longo e na faixa de 4 a 6 pés. Pode ser os dias das finais, se as condições permitirem.
Filipe Toledo nas semis
Filipinho é o único brasileiro que ainda disputa a competição. O atual campeão mundial está na semifinal contra o havaiano Ian Gentil. Na outra chave, estão o norte-americano Griffin Colapinto e o australiano Liam O'Brien.
Griffin é o líder do ranking do Circuito Mundial, além de ser o atual vencedor da etapa de El Salvador. O californiano venceu Filipe Toledo na etapa passada, disputada no Surf Ranch, nos EUA.
A expectativa é que os dois se enfrentem novamente na decisão do campeonato.
O HOMEM TEM UM PLANO! 🤩 Filipe Toledo trocou uma ideia com a WSL Brasil após a sua bateria e revelou o plano para esse Finals Day do #SurfCityElSalvadorPro: chegar em Saquarema de AMARELO! 🇧🇷🏄🏻♂️🏆
🚨 Próxima chamada: Segunda-feira, dia 12, às 09h15 do horário de Brasília.… pic.twitter.com/Iqm2HLL2CU
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) June 12, 2023
Chave feminina
A brasileira Tatiana West-Webb se classificou para a fase de quartas de final do torneio, mas teve que pedir desistência após uma intoxicação alimentar, conforme mencionada pela surfista em um post no Instagram.
Infelizmente ontem à noite sofri de uma intoxicação alimentar muito forte, e não estou com condições para competir do jeito que eu preciso. Eu estava sentindo muito bem aqui em El Salvador com muito ritmo, mas as vezes acontece coisas assim e a gente tem que seguir em frente ❤️.
Dessa forma, a adversária de Tati nas quartas, Caroline Marks, avançou automaticamente para as semifinais e encara a pentacampeã mundial, Carissa Moore. Na outra semifinal, disputam Tyler Wright (AUS) e Stephanie Gilmore (AUS).
Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.