Gabriel Medina é um dos principais surfistas do Brasil e do mundo e tricampeão mundial gera muito assunto por onde passa. Assim, mais uma vez o brasileiro foi repercutido na web pela sua eliminação na etapa da WSL, em Surf Ranch, na Califórnia. O atleta fez uma performance que na teoria garantiria boas notas, mas os juízes do evento avaliaram de maneira pesada segundo o público na web.

A bateria era de Gabriel Medina contra australiano Ethan Ewing. Desta forma, em nota discutível dos árbitros para o tricampeão, as quartas de final terminou empatada com os dois atletas somando 16,67. No entanto, no desempate, ficou a favor de Ewing, com 9,07, contra 8,67 do brasileiro.

Confira as reações sobre a eliminação de Gabriel Medina na Web

Logo após, o resultado foi muito polêmico e recebeu uma “chuva” de críticas. Assim, nas redes sociais as pessoas já comentaram dizendo que é recorrente os erros contra os brasileiros. Além disso, Pedro Scooby, também surfista, se manifestou sobre o ocorrido e analisou o cenário. Ele frisou que estava vendo a bateria como um crítico e não como amigo de Gabriel Medina.

Situação de Gabriel Medina na temporada da WSL

Gabriel Medina parou nas quartas de final de Surf Ranch e, com isso, perdeu a oportunidade de faturar mais um título no local, já que é bicampeão da etapa e uma vez foi vice para Felipe Toledo. Vale destacar que, neste ano, Medina venceu em Margaret River, na Austrália.

Atualmente, ele ocupa a 6ª posição e já pensa na próxima etapa, que será em Punta Roca, em El Salvador, de 9 até 18 de junho. Lembrando que na última etapa se classificam os cinco primeiros do ranking mundial. Com isso, as finais do circuito da WSL são em Trestles, nos Estados Unidos, e acontecem dos dias 7 até 15 de setembro.

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.