Antes de mais nada, começou no último domingo (10) a 4ª etapa da WSL. É a clássica etapa de Bells Beach, em Victoria, Austrália. Em suma, o 1º dia de trabalhos na WSL foi marcado pela classificação de três brasileiros para a próxima etapa. Foram eles: Ítalo Ferreira, Samuel Pupo e Filipe Toledo. Destaque para o último nome, que mandou o lendário Mick Fanning para a repescagem. Além disso, o peruano Lucca Mesinas também avançou para a próxima fase.

Já no 2º dia em Bells Beach também foi marcado por triunfos brasileiros. Assim, foram duas dobradinhas brasileiras. João Chianca com Caio Ibelli e Deivid Silva com Miguel Pupo. Por fim, o único brasileiro que teve que passar pela repescagem foi Jadson André.

1º dia da WSL

Em suma, o 1º dia de competições em Bells Beach pela WSL já começou com brasileiro na água. Assim, Ítalo Ferreira entrou na 2ª bateria da 1ª fase contra Ezekiel Lau (Hawaii) e Imaikalani deVault (Hawaii). Ítalo mostrou toda a força do seu backside nas batidas e rasgadas. Então, após somar notas 6,50 e 6,33, com um total de 12.83, o brasileiro avançou diretamente para a 2ª fase, sem precisar de repescagem. Lau acabou também avançando, porém em 2º lugar e deVault foi para a repescagem.

Vale destacar também a atuação do 11 vezes campeão mundial Kelly Slater. Em suma, o americano ficou em 2º lugar, atrás de Owen Wright (Austrália), na 3ª bateria, e também avançou diretamente para a 2ª fase.

O campeão da etapa anterior em Portugal, Griffen Colapinto não teve um bom desempenho na 4ª bateria, fez uma nota geral de apenas 11.76 e acabou indo para a repescagem.

Na 5ª bateria, ainda no 1º dia da WSL, dois brasileiros foram para a água. Foram eles Filipe Toledo e Samuel Pupo. Entretanto, a disputa era contra ninguém menos do que o convidado especial da etapa de Bells Beach, o ídolo local Mick Fanning. Em suma, o tricampeão mundial teve um desempenho muito fraco, com notas de 3.33 e 3.40 somando apenas 6.73. Por outro lado, os brasileiros arrebentaram. Samuel Pupo teve notas 7.50 e 5.73, somando 13.23 e ganhando a bateria. Já Filipe Toledo teve notas 5.83 e 6.40, somando 12.23. Assim, os dois brasileiros avançaram diretamente para a 2ª fase e Mick Fanning foi para a repescagem.

Nas baterias seguintes, avançaram diretamente para a 2ª fase: Kanoa Igarashi (Japão), Lucca Mesinas (Peru), Frederico Morais (Portugal), Jordy Smith (Africa do Sul), Jackson Baker (Austrália) e John John Florence (EUA).

2º dia

Já na última segunda-feira (11), aconteceu o 2º dia de disputas nas aguas de Bells Beach, pela WSL. Em suma, neste 2º dia, também começou a disputa feminina da WSL. Destaque para a 2ª bateria, que teve participação da única brasileira no circuito mundial, Tatiana Weston-Webb. Em suma, Tatiana conseguiu se destacar com notas 8.17 e 5.93, somando um excelente 14.10. Então, ganhou a bateria e se garantiu nas oitavas de final. Por fim, ainda ganhou a bateria em cima de duas australianas, sendo elas Bronte Macaulay e Sally Fitzgibbons.

Além disso, aconteceu a continuação da 1ª fase da etapa masculina. E já começou com tudo para o Brasil. Já que entraram na água João Chianca e Caio Ibelli. Além deles, estava na bateria o americano Conner Coffin. E foram os brasileiros que dominaram mais uma vez, com João na liderança da bateria (11.93) e Caio Ibelli em 2º (11.33). Assim, ambos avançaram para a 2ª fase.

Na próxima bateria, também havia um brasileiro. Era Jadson André. Entretanto, Jadson não conseguiu superar Kolohe Andino (EUA) e Jack Robinson (Austrália) e acabou indo para a repescagem.

Na 11ª bateria masculina da 1ª fase, mais brasileiros em ação. Agora, foi a vez de Miguel Pupo e Deivid Silva. E os dois brasileiros, com mais um show da Brazilian Storm, avançaram de fase. Com Deivid liderando e Miguel em 2º.

Repescagem

Também aconteceram na última segunda-feira (11) as quatro baterias da repescagem. Destaque para a 1ª bateria, que além de Griffen Colapinto, teve o brasileiro Jadson André (o único brasileiro na repescagem). Em suma, foram estes dois surfistas que passaram para a 2ª fase, eliminando o australiano Tully Wylie.

Outro medalhão que havia ido para a repescagem era Mick Fanning. Assim, Fanning chegou a avançar para a 2ª fase. Entretanto, atrás de Morgan Cibilic (Australia).

Próximas fases da WSL

A etapa de Bells Beach da WSL continua nesta terça-feira (12), a partir das 18h (horário de Brasília). Com o início da 2ª etapa masculina e oitavas de final feminina. Por fim, a transmissão será por conta do canal oficial da WSL no YouTube e pelo aplicativo Globoplay.