O bicampeão mundial Tom Carroll sofreu um acidente e precisou ser hospitalizado nesta quarta-feira (27). Uma das lendas do surf australiano, o ex-atleta surfava em ondas pequenas na região de North Narrabeen em Sydney.

Carroll pegava uma onda de um metro até escorregar e bater sua cabeça na prancha. O bicampeão mundial foi levado até o hospital mais próximo às pressas e recebeu quatro pontos em sua testa.

Bicampeão mundial, Tom Carroll chama o acidente de constrangedor

Campeão em ondas grandes e de consequência como Pipeline, o bicampeão mundial Tom Carroll comentou sobre seu acidente e brincou com o fato de ter se machucado em um mar de condições pequenas.

Eu acho que foi por causa do protetor solar nas minhas mãos, para ser honesto. Escorreguei do corrimão e caí na prancha. Eu acabei me curvando de forma estranha… foi apenas a maneira como eu caí. Senti o impacto forte, que passou pelo meu pescoço e enviou descargas elétricas por todo o exterior do meu corpo.

Tudo aconteceu muito rápido, mas eu me lembro de tudo – o estalo, a sensação, o som alto dentro da minha cabeça, e o fato de que isso me chocou, e eu precisei sair. É meio constrangedor, na verdade. Foi uma onda de muito pouca consequência, exceto pelo fato de que eu ‘paguei um mico'.”

Tom Carroll foi campeão mundial em 1983 e 1984. Além disso, o australiano é tricampeão do Pipe Masters nos anos de 1987, 1990 e 1991.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: