O Time Brasil deve ser uma das principais equipes para os próximos Jogos Olímpicos. O país tem grandes nomes em inúmeras modalidades, sendo o skate uma grande esperança de medalhas.

Rayssa Leal, Pamela Rosa, Kelvin Hoefler e Raicca Ventura são algumas das muitas esperanças do país para se classificarem até Paris 2024.

Time Brasil mostra força no Skate

Foto: (Icon Sport) - Pedro Barros falou sobre a disputa contra Keegan Palmer no skate
Icon Sport

Depois da última etapa dos eventos Pré-Olímpicos, foram definidos os 44 skatistas de cada modalidade e gênero, que seguem nas disputas por uma vaga em Paris 2024.

O Time Brasil é um grande destaque com 24 nomes, o maior número de atletas entre todos os países somando as competições do Skate Street e Park, masculinos e femininos.

No cenário do skate park, as mulheres que representam o time Brasil incluem: Raicca Ventura, Dora Varella, Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Victoria Bassi e Fernanda Tonissi.

Raicca Ventura: história e títulos no skate feminino
Raicca Ventura é uma das esperanças do time Brasil no skate. Gaspar Nóbrega/COB @gasparnobrega

Por outro lado, os homens serão representados por Augusto Akio, Luigi Cini, Pedro Barros, Pedro Quintas, Pedro Carvalho e Murilo Peres.

Nas competições de Street, as mulheres que se classificaram foram: Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Gabriela Mazetto, Kemily Suiara, Isabelly Ávila e Marina Gabriela.

Enquanto isso, entre os homens do time Brasil que avançaram para a próxima etapa estão Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Lucas Rabelo e Filipe Mota.

Quando acontecem as etapas decisivas pelas vagas do Skate nas Olimpíadas?

Confederação Brasileira de Skate corre risco de golpe e ficar fora das Olimpíadas
Reprodução/Alô Alô Bahia

Os eventos ocorrerão em Xangai, na China, de 16 a 19 de maio, e em Budapeste, na Hungria, de 20 a 23 de junho.

As competições serão realizadas, e a nota de classificação dos skatistas será composta pela pontuação final da primeira janela e pelos pontos acumulados nos eventos subsequentes.

De acordo com o ranking mundial, 22 skatistas serão selecionados para os Jogos Olímpicos em cada categoria.

No entanto, é importante destacar que existem critérios específicos, incluindo a presença de um representante de cada continente e um limite de três skatistas por nação.

Siga no mundo do skate e confira nossos outros conteúdos sobre a modalidade: