A brasileira Rayssa Leal terminou em 7º lugar no Pro Tour de Skate Street Lausanne, na Suíça. Na ocasião, foi a pior colocação da skatista. Anteriormente, a Fadinha liderava o ranking desde o mês de fevereiro, mas, com o resultado na Suíça, a liderança passou a ser da japonesa Momiji Nishiya, campeã dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Vale ressaltar que o ranking é utilizado também para classificar as atletas aos Jogos Olímpicos que acontecem em Paris, a partir de 2024. Com o resultado na Suíça, Momiji Nishiya soma agora 159.486 pontos enquanto Rayssa Leal tem 151.213.

Você ama outros esportes além de Skate? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Depois de Rayssa, a segunda melhor brasileira no ranking mundial é Pâmela Rosa que se encontra na 7ª posição e Gabi Mazetto na 10ª. Até agora, as três brasileiras estão garantindo sua ida aos Jogos Olímpicos de Paris.

Vale lembrar que as 20 melhores do ranking garantem seus lugares nas próximas Olimpíadas.

Rayssa doa skate usado em Tóquio 2021

Rayssa Leal foi convidada pelo Museu Olímpico de Lausanne para fazer uma doação de um de seus skates usados na conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Eu sou muito nova. Eu fui à Olimpíada com 13 anos, então, para mim, nunca tinha passado pela minha cabeça o quão grande era tudo isso que eu estou vivendo hoje, que eu estou podendo viver. Estar aqui, estar doando uma peça tão importante, um shape…É muito gratificante ver que o esporte está podendo abrir essas portas, e na primeira olimpíada do skate fazer tanta história assim, eu fico muito feliz mesmo” disse Rayssa Leal à RFI.

Situação de Rayssa Leal complica no ranking após resultado na Suíça
Rayssa Leal assina livro no Museu Olímpico. Foto: COB

Outro brasileiro que também fez parte da cerimônia foi o atacante Richarlison, do Tottenham. O jogador, que levou a medalha de ouro nos jogos pela seleção brasileira olímpica de futebol, doou a camisa 10 e as chuteiras usadas na competição.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.