Bora para mais um resumão do skate? Nesta quinta-feira (12), o resumão do skate traz as atualizações sobre o STU Open Rio. Além disso, jogador Gustavo Scarpa lança canal para falar de skate e outros hobbies. 

Segundo dia de STU Open Rio 

O campeonato de skate STU Open está rolando na Praça Duó, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O evento teve início nesta quarta-feira e se encera em cinco de dezembro. A competição pretende reunir mais de 100 atletas da categoria park e street. Além disso, conta com shows, exposições, comida de rua e moda. 

Ontem, foi realizada a disputa da final do STU On Tour, campeonato híbrido, online e digital. Após o meio dia, os skatistas finalistas da modalidade street tomaram conta da pista para a final. Mais tarde foi a vez da disputa feminina de park. Na sequência, a final masculina de Street e, encerrou o STU On Tour, os atletas de Park. 

No street feminino, as finalistas foram Virginia Fortes em 1º, Karen Feitosa na 2ª colocação e Ariadne Souza em 3º lugar. Enquanto isso, na categoria masculina, Eduardo Neves ficou em 1º lugar, Higor Conte em segundo e Leandro Oliveira na terceira colocação.

Por outro lado, na modalidade park, a campeã foi Raicca Ventura, Victoria Bassi ficou em 2º e Leticia Gonçalves em 3º. No park masculino, Augusto Akio, Gui Khury e Hugo Montezuma, do 1º ao 3º ocuparam o pódio. 

A quinta-feira é dedicada ao início das baterias eliminatórias masculinas das categorias Street e Park. A competição street começa às 18h, mas o park se inicia às 15h (ambos no horário de Brasília). Ao todo serão 72 atletas (48 masculino e 24 feminino) de cada modalidade. Por fim, as transmissões estão sendo feitas pelo TikTok.

Jogador skatista: Gustavo Scarpa lança canal para falar de skate 

O jogador de futebol Gustavo Scarpa de 27 anos lançou seu canal no Youtube. No ‘Canal do Scarpinha’ ele mostra alguns de seus principais hobbies. Além de futebol, fala sobre skate, livros e música. O atleta explicou que quis criar a página para mostrar que os jogadores de futebol também possuem vida além das quatro linhas. Em seu primeiro vídeo, disse: 

“Vai ter rolê de skate, wakeboard, vou fazer cover tocando bateria de várias músicas e vou tentar fazer análises de alguns livros. Tenho certeza que de alguma forma vai agregar na vida de vocês”

Crédito de imagem: Reprodução/Instagram

Por fim, o meia aproveitou para publicar um vídeo acertando uma manobra nas redes sociais. Ademais, a postagem contou com elogios dos internautas. Scarpa ele foi importante recentemente para o Palmeiras conquistar o tricampeonato da Libertadores. 

Foto destaque: Reprodução/Pablo Vaz/Julio Tio Verde