Neste domingo (29), Rayssa Leal venceu o STU Open Rio no street feminino. A skatista ficou com o título após garantir 85,70 pontos. A estadunidense Paige Hayn e a brasileira Pâmela Rosa completaram o pódio.

Aliás, essa foi a 17ª vez que Rayssa e Pamela ficaram entre as três primeiras colocadas em competições de skate juntas na carreira. Mais do que isso, a Fadinha tem motivos de sobra para comemorar.

Isso porque ela conquistou um recorde inédito no STU Open Rio.

Rayssa Leal domina STU Open Rio

Durante a semana, Rayssa Leal tinha levado um skate no tornozelo e vinha passando por cuidados na fisioterapia. Mesmo com dores no pé, a skatista não deu chance para a concorrência e dominou o STU Open Rio.

Na primeira sessão, as competidoras apresentaram duas voltas cada. A Fadinha foi a maior pontuadora com uma volta de 85 pontos. Pâmela Rosa apareceu logo atrás com 74 pontos, enquanto Paige completou o pódio temporário.

Já nas manobras, as skatistas decidiram explorar os maiores elementos da pista. No primeiro momento, Rayssa errou seu flip boardslide, mas acabou acertando a manobra na segunda tentativa.

A estadunidense escolheu fazer manobras de base trocada. Depois da segunda rodada, Rayssa Leal liderava a competição seguida por Payge Heyn e Pâmela. No final, o resultado do pódio ficou confirmado dessa maneira.

Fato é que a Fadinha atingiu um feito que ninguém conseguiu na história do STU Open Rio. A skatista se tornou a primeira tricampeã da competição. Em entrevista à TV Globo, a maranhense abriu o coração para fazer uma análise dos últimos dias de disputa:

“Foi uma competição muito legal. A gente conseguiu se divertir. Foi o mais importante mas passou muito rápido. Teve muita manobra boa. Estou muito feliz com o resultado”.

Aos 15 anos, Rayssa Leal continua impressionando os apaixonados por skate e promete fazer muito mais na modalidade.

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp Bauru. Com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil e Minha Torcida. Apaixonado por automobilismo, sobretudo Fórmula 1.