Na manhã do último domingo (3), Rayssa Leal disputou a grande final da SLS Super Crown, disputando com outros grandes nomes da modalidade, mas dominou desde a primeira volta, inclusive conquistou uma nota histórica com o nine club.

Para quem curte acompanhar as disputas, sabe que a bicampeã é a imagem da serenidade ao executar manobras radicais durante as provas, mas nem tudo que reluz é ouro e a atleta afirmou que as imagens muitas vezes enganam.

Rayssa Leal SLS Super Crow
Foto: Reprodução/Instagram SLS

A fórmula infalível de Rayssa Leal

Após conquistar o título da SLS no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Rayssa conversou com a impressa e falou um pouco sobre a postura calma que ela tem nas etapas decisivas.

A jovem revelou que tem um hábito que segue assiduamente nas pistas e acabou contando sua fórmula secreta. Além disso, pontuou que a experiência adquirida em sua trajetória, tornou-a mais tranquila para atingir seu melhor nível.

Rayssa Leal compartilha sua fórmula mágica contra ansiedade: "Meu segredo é..."
Foto: Reprodução/SLS

Eu tento não transparecer que eu tô nervosa. Porque quando você mostra que tá nervosa, fica mais ainda, né? Eu fico ouvindo minha música, às vezes até suando frio, converso com o pessoal, mexo no celular para dar uma distraída. Acho que tanto a gente falar e competir, mandar manobra, vamos deixando o nervosismo de lado, foi assim nas últimas duas manobras, revelou Rayssa Leal.

A pressão brasileira

No entanto, a eterna ‘fadinha' contou que nesta edição do Super Crown, o nervoso tomou conta já que estava com os nervos á flor da pele, devido a sede da finalíssima ser no Brasil.

Sem dúvidas, a pressão era diferente, visto que o público presente nas arquibancadas do ginásio do Ibirapuera foram para apoiar e consequentemente ver uma brasileira no pódio. Contudo, ela ergueu a cabeça e esnobou a pressão que poderia freá-la em seus objetivos.

Esse campeonato foi um dos que fiquei mais nervosa, porque era no Brasil, era mais um Super Crown. Tenho certeza de que a galera estava esperando mais uma brasileira subir no pódio. No final, deu tudo certo. Mas a pressão está aí, às vezes só tem que dar um tchauzinho para ela e andar… de verdade.

De acordo com Rayssa Leal, a pressão também teve seu lado bom, já que a torcida foi fundamental para que ela atingisse o tão aguardado ‘nine club'. Isso porque ao ver o grande apoio e o ginásio praticamente lotado serviu de motivação para arriscar e, ousar nas pistas.

Correr aqui no Brasil é como se eu estivesse correndo lá na pistinha de casa, no quintal de casa. O pessoal ajuda muito. Era uma pista meio difícil de conectar as manobras. Hoje de manhã eu estava meio nervosa, meio ansiosa para a competição logo, mas acabou que a torcida ajudou muito. Deram uma força enorme. Fiquei muito feliz de ter mais um Super Crown aqui no Brasil.

 

 

Ainda sobre o bicampeonato no Super Crown, Rayssa Leal celebrou a conquista inédita da nota 9 e disse que a sua profecia ás vésperas da final aconteceu, tornando seu sonho realidade e, por isso foi as lágrimas de tanta emoção.

Eu nunca tinha conseguido o 9 na Street League. Então, para mim, conseguir isso no Brasil foi surreal. A gente estava fazendo a estratégia ontem à noite. Eu tinha falado para a mamãe que eu só queria meu 9. Se não viesse, estava tudo bem, mas que eu queria o 9. Então eu consegui fazer o meu máximo dentro da pista. Fiquei muito feliz, até chorei. Fiquei muito emocionada porque sempre foi um sonho.

O descanso da skatista brasileira não vai durar muito tempo, porque a agenda de Rayssa Leal é cheia e ela já tem compromisso marcado entre 10 e 17 de dezembro, no Mundial do Japão.