Rayssa Leal e Lucas Rabelo foram os campeões do STU National. O evento aconteceu no fim de semana (15 e 16). Como resultado, o primeiro evento do ano reuniu grandes nomes da modalidade na pista do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi em Criciúma/SC.
A primeira etapa do STU iniciou com o street e reuniu atletas de 14 estados das quatro regiões do país. Definitivamente, por conta dos Jogos Olímpicos a presença e participação dos atletas está cada vez maior em todo o Brasil.
No feminino, o primeiro lugar ficou com Rayssa Leal, de Imperatriz/MA. Afinal, a medalhista de prata das Olimpíadas de Tóquio teve a melhor somatória. Assim, concluiu uma manobra perfeita de “Frontside Bluntslide shovit” no corrimão para se destacar entre as adversárias. Por fim, garantiu a nota (15,24) na final.
No pódio teve também, Pâmela Rosa de São José dos Campos/SP, com o segundo lugar marcando (14.08). Por último, Gabriela Mazetto, de Praia Grande/SP em terceiro com (9.38) pontos.
Já no masculino, o título ficou com o atleta Lucas Rabelo, de Fortaleza/CE. Além disso, o atleta teve a melhor nota da disputa (23.33). Em contra partida, no segundo lugar temos Wilton Souza, de Maringá/PR, que somou (21.92). Por fim, o terceiro lugar foi garantido por Eduardo Neves de Curitiba/PR, com (20.48) pontos.
O primeiro pódio de 2022 fica então com Rayssa Leal e Lucas Rabelo. Ainda mais, que Rabelo também teve uma manobra destacada no campeonato. Enfim, seu “Frontside 270° to s/s Backside tail reverse” garantiu o BV Best Trick, o prêmio de melhor manobra da etapa.
No próximo final de semana, entre os dias (21 a 23), acontecem as etapas de park. Semelhantemente irão movimentar a cidade de Criciúma, com a 1ª etapa do STU National.
Confira os resultados da SuperFinal do Street:
STREET FEMININO
1 – Rayssa Leal – 15,24
2 – Pâmela Rosa – 14,08
3 – Gabriela Mazetto – 9,38
4 – Marina Gabriela – 8,87
STREET MASCULINO
1 – Lucas Rabelo – 23,33
2 – Wilton Souza – 21,92
3 – Eduardo Neves – 20,48
4 – João Lucas Alves – 18,37
Fotos: Júlio Detefon/STU