Rayssa Leal segue sendo um dos grandes nomes do esporte brasileiro. Atualmente, com 15 anos, a fadinha que não quer mais ser chamada assim, acumula conquistas importantes apesar da pouca idade.

Quando tinha apenas 13 anos, Rayssa Leal foi vice-campeã nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, se tornando a atleta mais jovem da história do Brasil a ganhar uma medalha em Olimpíada.

Depois do grande feito, Rayssa também foi campeã mundial de skate street em fevereiro de 2023.

Você ama outros esportes além de Skate? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Anteriormente a todas essas conquistas, a skatista ficou conhecida no mundo inteiro por um vídeo em que estava vestida de fada e fez em seu skate uma manobra denominada de ‘heelflip', em sua cidade, em Imperatriz, no Maranhão. Na época, o vídeo até chegou a ser repostado por Tony Hawk, uma das maiores lendas do skate.

Rayssa Leal no podcast Olympics

Em conversa para o podcast Olympics, Rayssa comentou sobre saúde mental e disse que fazer terapia foi a melhor coisa que fez na vida. Além disso, a skatista afirmou também que depois da Olimpíadas de Tóquio, muita coisa mudou em sua vida.

Acho que a melhor coisa que eu fiz na minha vida foi fazer terapia. Por que assim, tudo começou muito cedo pra mim. Quando eu já tinha sete anos e o vídeo estourou, eu não sabia lidar com o pessoal que queria tirar foto comigo, pedir autógrafo, um abraço, falar que eu inspirava. 

E eu só tinha sete anos, não entendia nada. E depois da Olimpíada, mudou mais ainda! Os seguidores cresceram muito rápido. Então pra eu entender isso foi difícil. Por que eu não entendia o peso da Olimpíada e eu ficava sem entender.

Então, eu comecei a fazer terapia, comecei a falar com minha psicóloga. Foi assim, maravilhoso, parei de ficar tão ansiosa, porque por mais que não parecia que eu estava nervosa, porque eu ficava fazendo dancinha, mas a gente sempre fica nervosa. Sempre tem aquele friozinho na barriga.