O Street League Skateboarding chega a Las Vegas, no UFC Apex, nos dias 8 e 9 de outubro. Assim sendo, a terceira etapa do Circuito Mundial definirá os competidores que avançam para o Super Crown World Championship, a grande final da competição. A saber, que será em novembro, no Rio de Janeiro.

Aliás, a brasileira Rayssa Leal venceu as duas primeiras etapas da SLS, disputadas em Jacksonville e Seattle, nos meses de julho e agosto. Dessa maneira, a jovem skatista, conhecida como Fadinha, é tida como favorita ao título deste ano. Vale destacar que Rayssa é a maior vencedora da SLS. A atleta de 14 anos venceu quatro das últimas cinco etapas. Além disso, Pâmela Rosa também é destaque na competição. Visto que Rosa foi medalha de bronze na etapa de Jacksonville e prata em Seattle.

As japonesas Momiji Nishiya, Funa Nakayama, Aori Nishimura e Yumeka Oda são as grandes adversárias de Rayssa e Pâmela. Oda foi prata na etapa de Jacksonville e alcançou a maior nota da história do skate feminino – 9,4, com a manobra flip feeble de front, no maior corrimão do circuito.

No masculino, Yuto Horigome, primeiro medalhista de ouro olímpico na categoria Street, é o grande favorito. O atleta está de volta à Street League depois de três anos longe da competição.

O número um do ranking mundial e maior campeão da Street League Skateboarding, Nyjah Huston, está fora da competição neste ano, por lesão. Huston rompeu o ligamento cruzado do joelho.

O público que vai até os locais de competição em cada etapa da SLS vive a experiência de acompanhar disputas com muita energia, assim como quem assiste as transmissões, em mais de 150 países.

Transmissão Street League Skateboarding

As etapas do SLS 2022 serão transmitidas pelo canal oficial da Street League, no YouTube e também pelos canais Sportv.

Foto destaque: Reprodução Instagram Street League Skateboarding