O Layback Invitation acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, em Florianópolis, Santa Catarina. Quem organiza a competição é o skatista local e também medalhista olímpico, Pedro Barros.

Recentemente, Pedro levou o título de campeão do STU Open Rio disputado no último final de semana. Agora, o catarinense irá promover o Layback Invitation, em comemoração aos 10 anos da marca Layback.

Você ama outros esportes além de Skate? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Além da presença de Pedro Barros, a competição também vai contar com a participação do campeão olímpico Keegan Palmer. O torneio envolve a participação de duas equipes montadas por dez surfistas.

Estou muito feliz em comemorar os 10 anos de Layback, marca que eu e meu pai idealizamos juntos. Esse evento vai ser muito irado e vai ficar marcado na história. Todos os skatistas participantes são
meus amigos, é muito bom poder comemorar algo tão importante pra mim ao lado de pessoas incríveis, afirmou Pedro Barros. 

Campeão do STU Open Rio 2023

Layback Invitation vai contar com grandes nomes do skate mundial
Pedro Barros indo nas alturas no STU Open Rio 2023. Foto: CBSk

O catarinense venceu o STU Open Rio de 2023 no Skate Park, Tom Schaar terminou em segundo e o medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Augusto Akio, na terceira colocação.

Sou de Florianópolis, que é uma ilha, o skate não era o mais forte lá, e acreditei muito nele e em todos que estavam à minha volta. A união fez com que tudo isso acontecesse, com toda minha família e amigos. E acho que é isso que temos que passar adiante. Realmente, juntos somos muito mais fortes.

Já passou da hora de a gente parar de derramar sangue alheio, de os governos prestarem mais atenção no ser humano e pararem de ir atrás de poder e dinheiro. Que a gente possa ser uma ferramenta de mudança, senão vamos colapsar. A doença está cada vez mais forte na cabeça e no corpo das pessoas. E tudo está conectado. Temos que plantar o amor e ter respeito ao próximo. Só quero poder seguir meu propósito e viver a vida em harmonia, falou Pedro Barros após o título.