O skatista e também medalhista olímpico, Kelvin Hoefler, ficou com a medalha de bronze no Pro Tour de Roma que aconteceu neste domingo (25). O brasileiro terminou a final com 259.28 pontos. Outro brasileiro que também estava na disputa, Felipe Gustavo, terminou na quinta posição.
O norte-americano Nyjah Huston foi o grande vencedor da etapa, somando três notas acima dos 90 pontos. Com 90.00, 92.55 e 93.96, terminou o somatório geral com 276.51 pontos. O skatista garantiu o bicampeonato, uma vez que conseguiu vencer também no ano passado.
Em segundo lugar, ficou o japonês Shirai Sora com 263.36 pontos. Completando o pódio, Kelvin terminou com 259.28 pontos.
Feminino
Na competição entre as mulheres, a brasileira Rayssa Leal terminou na quarta colocação. A vice-campeã olímpica sentiu dores no estômago durante a realização da final. Quem ficou com o título foi a japonesa Liz Akama , seguida pela australiana de apenas 13 anos, Chloe Covell e a japonesa Yumeda Oda.
Outra brasileira que também competiu na final foi Gabi Mazetto que terminou na sétima colocação. Pamela Rosa acabou caindo nas semifinais. Dessa forma, foi ultrapassada por Gabi se tornando a segunda brasileira mais bem colocada, ficando atrás somente de Rayssa Leal.
A skatista maranhense segue ainda na busca por mais um título mundial e também por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Na estreia do skate nas olimpíadas de Tóquio em 2021, terminou na segunda colocação, faturando a medalha de prata e se tornando a mais jovem medalhista olímpica da história, com apenas 13 anos de idade.
Próximas etapas
De 10 a 17 de setembro – Street – Lausanne, Suiça
De 01 a 08 de outubro – Park – Roma, Itália
De 10 a 17 de dezembro – Street – Japão
2024
De 07 a 14 de janeiro – Street, Sharjah, Emirados Árabes
De 14 a 21 de janeiro – Park, Sharjah, Emirados Árabes
Importante destacar que as próximas datas ainda serão divulgadas pela World Skate.
Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023
Vale ressaltar que a etapa Pro Tour de Roma valeu pontos para a disputa dos Jogos Pan-americanos de Santiago, que vão acontecer entre 20 de outubro e 5 de novembro. Com isso, os dois melhores brasileiros do masculino e do feminino garantem vaga para a disputa do Pan.