Quem acompanhou no começo do mês de dezembro, o Super Crown 2023, sentiu a ausência de Gabi Mazetto nas pistas, mas a brasileira estava em um papel diferente do habitual. A skatista que ocupa o 10ª posição no ranking mundial fazia parte da plateia, observando o desempenho de seus colegas em ação, fazendo a alegria dos fãs ou brincando com a sua filha, Liz

Gabi não competiu no Super Crown e, lamentavelmente, assim como aconteceu na disputa que aconteceu em solo brasileiro, ela não vai participar do Mundial de 2023, programado para ocorrer de 10 a 17 de dezembro, em Tóquio.

O desafio de Gabi Mazetto rumo a Paris 2024 após obstáculos inesperados
Foto: Divulgação/CBSk

Gabi Mazetto projeta 2024

O destino da atleta tomou um rumo inesperado no final de outubro, quando sofreu uma fratura na fíbula e necessitou passar por uma cirurgia, dando fim precocemente a sua temporada e afastando-a das últimas competições.

Apesar dos acontecimentos, a skatista vem realizando o trabalho de recuperação e acredita que voltará mais forte. Além disso, a brasileira faz projeções para um 2024 animador com direito a classificação para as Olímpiadas.

Vou voltar em fevereiro ou março, se Deus quiser, e vou para Dubai (última etapa da primeira fase de classificação, em março). Vou com o foco de continuar com a minha vaga e trabalhar para isso. Me manter entre as 40 do ranking para avançar à segunda etapa.

A segunda etapa mencionada por Gabi é uma série direcionada a classificação olímpica (Olympic Qualifying Series), onde um grupo de skatistas disputam as tão cobiçadas vagas em Paris 2024. Mesmo não participando do mundial em Tóquio e não somando pontos, Gabi tem planos de participar da etapa em Dubai.

A palavra que guiará Gabi Mazetto em 2024 é determinação. Tudo com  objetivo de manter sua posição privilegiada no ranking mundial, assegurando assim sua trajetória na segunda fase da Série de Classificação Olímpica.