O Circuito Universitário de Skate teve a segunda etapa neste final de semana (15 e 16). Sendo assim, a 12ª edição que aconteceu na Skatepark do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo (SP). Como resultado, tivemos a definição de campeões dos rankings masculino e feminino de Park e Street.
Nicolau Trimano levou a melhor na somatória dos rankings das duas etapas. Dessa forma, ele se consagrou campeão do Park e do Street nos dois encontros. Em contra partida, Thais Gazarra, que também havia conquistado o título do Park na primeira etapa, garantiu o pódio na segunda também. Por fim, Carina de Almeida ficou com o 1º lugar do ranking de Street. De acordo com a sua conquista do título no primeiro evento e após garantir o 3º lugar na segunda etapa.
O campeonato soma pontos do ranking estadual de faculdades. Desse modo, é aberto somente para universitários de todo o Brasil. No entanto, a exigência é que os participantes estejam cursando ou já sejam formados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC. Portanto, a grande novidade é que nesta edição ocorreu a estreia da categoria master, que é voltada aos skatistas universitários acima dos 35 anos.
Os ganhadores poderão utilizar o prêmio patrocinado pelas Loterias Caixa, para investir nos estudos. Sendo assim, realizar: pagamento de matrícula, compra de livros, material escolar, notebook, curso de inglês, entre outros.
O Circuito Universitário de Skate é realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Como resultado, o evento busca fortalecer a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
Confira o pódio da 12ª Edição do Circuito Universitário de Skate 2021:
Street
Masculino
1º – Nicolau Trimano
2º – Igor Smith
3º – Pedro Duarte
Feminino
1ª – Jacqueline Damasceno
2ª – Thais Braga
3ª – Carina de Almeida
Master
1º – Leandro de Almeida
2º – Anderson de Souza
3º – Luis Alberto Ribeiro
Park
Masculino
1º – Nicolau Trimano
2º – Pedro Duarte
3º – João Victor Pinhas
Feminino
1ª – Thais Gazarra
2ª – Taise Araújo
Master
1º – Henrique Migliano
2º – Roberto Maçaneiro
3º – Marcelo de Pontes
Foto: Divulgação/CBSK