A grande fadinha do skate, Rayssa Leal completou 14 anos. Afinal, nesta terça-feira, (04) é dia de comemoração. Então vamos relembrar os melhores momentos dela no esporte.

Natural de Imperatriz, no Maranhão, a jovem conquistou a internet e ganhou destaque no skate com o apelido fadinha. Tudo isso através dos vídeos caseiros que mostravam o seu talento e divertiam a galera. Justamente com a sua fantasia de “Sininho”.

Ainda mais com o apoio e parceria firmada com Leticia Bufoni, sua maior inspiração. Não demorou muito para a Fadinha bater de frente com atletas mais experientes e emplacar resultados impressionantes.

Aos 11 anos, ela já mostrava sua missão no esporte e garantia medalha de prata no Campeonato Mundial de 2019. Além de trazer pra casa o título no SLS (Street League Skateboarding).

A princípio, a pandemia pausou o esporte. Mas, o retorno já foi marcado com Rayssa fazendo história na modalidade. Assim também, ela se tornou a primeira brasileira medalhista olímpica na estreia do esporte.  A Fadinha garantiu medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. E, com isso, colocou seu nome no hall das grandes atletas mundiais em uma disputa emocionante.

Em conclusão e para finalizar o ano de 2021, a grande Fadinha do Skate garantiu medalha de prata na disputa do SLS. Ela teve um bom desempenho, porém foi superada pela brasileira Pâmela Rosa. Por outro lado, garantiu a classificação para buscar o tão sonhado título mundial.

Definitivamente Rayssa é uma promessa no skate street brasileiro. Assim também, essas conquistas são só o começo de uma carreira promissora no esporte. Acompanhe de pertinho que 2022 promete!

Foto destaque: Divulgação/Rayssa Leal