Um dos grandes eventos esportivos que irá acontecer em 2024 são os Jogos Olímpicos de Paris. Dessa forma, o início da competição está batendo na porta com data marcada para o dia 26 de julho com término no dia 11 de agosto. Diferentes modalidades estarão presentes e a busca por medalhas será acirrada entre os diversos países.
Neste sentido, um nome importante na história dos Jogos Olímpicos é o de Usain Bolt. O ex-velocista jamaicano, aposentado em 2017, ganhou oito medalhas olímpicas, com marcas incríveis sendo o homem mais rápido do mudo.
Em entrevista para a Olympics.com, Usain Bolt demonstrou empolgação sobre as Olimpíadas de Paris, dessa vez como telespectador:
“Eu posso ir a eventos diferentes agora. Posso ir assistir natação. Posso assistir basquete, futebol, tudo. Quer dizer, é com isso que estou mais animado. Ao longo dos meus anos, sempre tive que observar o atletismo. Então, agora tenho a chance de ver todo mundo na vida.”
Ver essa foto no Instagram
Usain Bolt revela ansiedade para ver a Seleção Americana de Basquete nos Jogos Olímpicos
A Copa do Mundo de Basquete em 2023 trouxe um choque de realidade para os Estados Unidos, já que a Seleção Americana ficou apenas em quarto lugar. Portanto, para as Olímpiadas, nomes de peso como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant estarão presentes.
Além disso, completam a lista de doze jogadores: Joel Embiid, Anthony Edwards, Anthony Davis, Devin Booker, Jayson Tatum, Jrue Holiday, Bam Adebayo, Tyrese Haliburton e Kawhi Leonard.
Até por isso, Bolt revelou que a modalidade que está mais ansiosa para ver é o basquete, com destaque para os Estados Unidos. Logo, Usain declarou: “Estou ansioso para assistir ao jogo de basquete. Acho que os EUA têm algo a provar, e então haverá muitas estrelas no time, então estou animado para ver como será o basquete.”
Confira também:
Jornalista e formado em análise de desempenho (Futebol). Comentarista das rádios Bate Fundo Esportivo e Web MF. Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2023. Apaixonado por grandes histórias.