Faltando pouco mais de uma mês para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, cidadãos da capital da França preparam uma protesto histórico, e um pouco nojento, contra o governo local, que será realizado no Rio Sena.
Desde a informação de que a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou que mergulharia no rio, considerado um dos principais pontos turísticos do país, para provar a qualidade da água para banho, um grupo de pessoas está organizando o chamado “cocozaço”.
Franceses organizam “cocozaço” no Rio Sena
Moradores da França tem organizado um movimento chamado “Cocô Coletivo” para acontecer antes do início das Olimpíadas, marcado para 26 de julho. A iniciativa foi idealizada depois que a prefeita de Paris afirmou que vai mergulhar no Rio Sena para provar que a água esta apta para provas de natação.
Os organizadores do evento querem que a ação aconteça no mesmo dia em que Anne Hilgado fizer o seu mergulho. A prefeita chegou a convidar algumas autoridade e personalidades influentes para assistirem ao episódio, incluindo o presidente Emmanuel Macron, que já confirmou sua presença.
Vale ressaltar que Hidalgo já adiou o ato diversas vezes, sempre sob a alegação de que a chuva e a vazão do Rio Sena atrapalhariam o banho. No momento, o evento está marcado para acontecer após a eleições parlamentares, que ocorrem entre os dias 8 e 23 de julho.
Os franceses que prometem fazer o “cocozaço” acreditam que a prefeita está adiando o ato por conta da qualidade da água ainda não estar no nível ideal. Uma análise realizada no Rio Sena neste último mês constatou que a atual poluição da água ultrapassa os limites para a realização das competições.
Segundo o relatório, houve um aumento da quantidade de coliformes fecais no rio, causado principalmente pelas condições meteorológicas da região.
Organizadores do “Cocô Coletivo” levantaram nas redes sociais a hashtag #JeChieDansLaSeine, que significa Eu defecarei no Sena, em tradução livre.
Depois de nos colocarem na merda, cabe a eles se banharem na nossa merda.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Bandeira de Mello revela como elevou os esportes olímpicos do Flamengo a outro patamar
- Cidade sul-americana se candidata para receber as Olimpíadas 2036
- CBDN aposta em Lucas Pinheiro para promover esportes de inverno no Brasil
- Lista do Bolsa Atleta bate número recorde de inscritos em 2024
- Vivendo cenário de Guerra, Palestina estará presente nas Olimpíadas de Paris 2024
- Aposentadoria? Galvão Bueno fala a verdade sobre o fim da carreira como narrador
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.