A Seleção Brasileira de basquete estreou dominantemente nas Eliminatórias da Copa América de basquete. Em casa, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, casa do Corinthians, o Brasil não quis saber e passou por cima do Paraguai por 108 a 43 e iniciou bem a caminhada no qualificatória.
Dessa forma, em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o ala/pivô João Marcello Cardoso Pereira, mais conhecido como Mãozinha, falou da importância dessa estreia vitoriosa e mencionou com carinho o Corinthians, seu antigo clube.
Mãozinha celebra vitória do Brasil e manda recado para a torcida do Corinthians
Ao ser entrevistado pelo repórter Carlos Soares, o atleta que atualmente pertence ao Mexico City Capitanes fez questão de destacar inicialmente a vitória brasileira, enfatizando o quando o elenco brasuca trabalha e nesta sexta-feira colheu os frutos.
Com certeza. A gente sabe que é um passo a passo. Mas a gente está trabalhando. Lógico que vocês não conseguem ver o trabalho, por isso só conseguimos mostrar aqui. Mas muito feliz de ter entregado aqui (bom desempenho) e continuar trabalhando, janela a janela, passo a passo.
Posteriormente, Mãozinha fala da felicidade em voltar ao Brasil, especialmente no Corinthians, equipe no qual o ala/pivô defendeu na última temporada. O atleta teve seu nome gritado por boa parte da torcida presente no ginásio corintiano.
Muito legal estar de volta ao Brasil, estar de volta no Corinthians. Tenho um carinho muito grande pelo clube, nessa última temporada que estive por aqui. E cara, vamos para cima, vamos Brasil.
Por fim, Mãozinha falou da satisfação em estar no All Star. O brasileiro foi selecionado para o torneio de enterradas do All-Star Weekend da G-League, liga de desenvolvimento da NBA.
Muito legal estar representando o Brasil e até um pouco do México, que é o meu time. E levar isso para lá (NBA) um pouco diferente, do sul-americano. Infelizmente dessa vez não foi (perdeu o torneio de enterradas), mas sei que tem o ano que vem, então estou empolgado.
Calendário do Brasil nas Eliminatórias
O Brasil encerrará a participação nesta janela das Eliminatórias na próxima segunda-feira (26), às 19h, novamente contra o Paraguai, na SND Arena, em Assunção, capital paraguaia.
O Brasil está no Grupo B, com Uruguai, Panamá e Paraguai. Somente a equipe de melhor campanha não se classificará para a AmeriCup, em agosto de 2025, na Nicarágua.
Jornalista e formado em análise de desempenho (Futebol). Comentarista das rádios Bate Fundo Esportivo e Web MF. Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2023. Apaixonado por grandes histórias.