Está chegando a hora! No próximo dia 19 de janeiro vão começar os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. Dentre as grandes novidades do evento, está participação do famoso brasileiro do fim do mundo.
O que não faltam na 4ª edição dos Jogos na versão juvenil são história inusitadas para serem contadas. Nesse ínterim, é muito pouco provável que você já tenha ouvido falar sobre a trajetória singular desse atleta do Brasil.
Assista à divulgação dos Jogos de Gangwon 2024
O Brasileiro do fim do mundo em Gangwon 2024
Dentre todas as histórias inusitadas que cercam o Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024, uma das que mais chamam a atenção é a do ‘brasileiro do fim do mundo'.
Aos 16 anos, João Teixeira é um dos principais nomes do Brasil na disputa do snowboard nos esportes no gelo. No entanto, apesar de ter a nacionalidade, o jovem atleta não nasceu no Brasil.
Filho de mãe brasileira e de pai argentino, João Teixeira foi concebido na cidade de Ushuaia, ponto turístico da Argentina, que fica localizado no arquipélago da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, lugar conhecido como o “fim do mundo”.
Apesar de nascer no país vizinho, João já afirmou mais de uma vez que nunca teve dúvidas sobre o país que tem vontade de defender. Além disso, sempre demonstrou bastante orgulho de ser brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- [EXCLUSIVO] São Paulo define prazo para enviar projeto do Pan 2027
- São Paulo ganha concorrência de mais duas cidades para sediar o Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Olimpíada de Inverno da Juventude 2024 pode ter primeira atleta refugiada da história
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.