Há menos de uma semana para o ínicio da Olimpíadas de Inverno 2022, a Delegação Brasileira tem uma perda em seu elenco. Trata-se de Bruna Moura, atleta de esqui cross country que sofreu um grave acidente automobilistíco nesta quinta-feira (28). Felizmente, Bruna tnão corre o risco de morte, entretanto teve diversas partes do seu corpo quebradas.

Como aconteceu o acidente?

Acima de tudo, a esquiadora de 27 anos deveria ter embarcado para Pequim no dia 26. Contudo, por causa da covid, seu voo acabou sendo transferido para o dia 1º.Ela precisava ir da Itália para a Alemanha para seguir para Pequim.

No caminho, hoje, sofreu o acidente perto da fronteira entre Itália, Alemanha, Suíça e Áustria, nos Alpes. Ao que tudo indica, os indícios são de que o motorista dormiu no volante, Bruna estava no banco de trás, dormindo, com cinto de segurança. O COB se pronunciou, divulgando que a atleta sofreu fraturas na ulna (osso do antebraço) e nos pés, estando agora hospitalizada.

Olimpíadas de Inverno como fica?

Como resultado, por conta da COVID de Bruna, a Delegação Brasileira já estava com uma substituta a prontidão. Sendo assim, Eduarda Ribeira já está em voo para a China e irá se encontrar com os demais atletas. Vale resaltar que a equipe do Brasil possui dez atletas, que buscarão uma medalha inédita para o nosso país.

Em suma, as Olimpíadas de Inverno começam na próxima sexta-feira (4), até dia 20, todos os detalhes dessa competição você acompanha aqui no Esportêlandia.

Foto Destaque: Divulgação/Julia Sadykova