No último dia 3 de fevereiro, as nadadores Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut garantiram a tão aguardada vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ambas conseguiram a classificação após excelentes resultados no Mundial de Esportes Aquáticos.
O torneio foi disputado em Doha, no Catar, e viu as Ana Marcela e Viviane terminarem em 5º e 14º lugar, respectivamente, na prova dos 10 km. Para a competidora porto alegrense, o retorno foi bastante especial, com uma recepção calorosa.
Assista ao vídeo da recepção do Viviane Jungblut
Quais esportes você ama além do atletismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Viviane Jungblut vai disputar a maratona aquática em Paris 2024
Ao longo das seis voltas de prova no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, Viviane Jungblut enfrentou, ao lado de Ana Marcela Cunha, um mar bastante agitado e com uma temperatura na casa de 20ºC no porto de Doha.
Nas últimas voltas, as nadadoras apertaram o ritmo e Viviane terminou com um ótimo tempo de 1:57:39.30, finalizando sua campanha no 14º lugar, o que garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Olimpíadas
Ao contrário de todas as outras edições, os Jogos de Paris 2024 terão uma cerimônia de abertura diferente. O evento que acontece no dia 26 de julho será realizado no Rio Sena, famoso ponto turístico da capital francesa. O encerramento acontece em 11 de agosto.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Ídolo do Flamengo, Zico será embaixador de programa do Brasil nas Olimpíadas
- Paris 2024 anuncia medalhas com pedaço da Torre Eiffel para as Olimpíadas
- São Paulo toma decisão radical sobre candidatura ao Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.