A equipe masculina de revezamento 4x200m livre da natação brasileira conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos pela terceira vez consecutiva.

O Brasil já havia conquistado o ouro em Toronto 2015 e Lima 2019 antes de subir ao topo do pódio em Santiago 2023.

De forma brilhante, os brasileiros superaram a famosa potência estadunidense e ainda estabeleceram um novo recorde na prova. Confira.

Delegação de natação do Brasil atinge novo recorde no Pan 2023

O quarteto composto por Murilo Sartori, Breno Correia, Fernando Scheffer e Guilherme Costa não apenas garantiu o ouro, mas também estabeleceu um novo recorde da competição, registrando 7min07s53.

Na final, Murilo fez uma excelente largada e entregou a Breno com uma vantagem de quase meio segundo. Breno chegou a ser ultrapassado durante sua passagem, mas fez um fechamento impressionante, mantendo o Brasil na liderança.

Em seguida, Scheffer aumentou ainda mais a vantagem, com uma diferença de mais de um segundo. Guilherme Costa segurou a liderança em uma disputa emocionante, garantindo o ouro e estabelecendo o recorde da competição.

Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Mulheres brasileiras no pódio

No revezamento 4x200m livre feminino, a equipe brasileira, composta por Mafê Costa, Naná Almeida, Stephanie Balduccini e Gabrielle Roncatto, conquistou a prata com um tempo de 7min55s85.

Os Estados Unidos ficaram com o ouro (7min55s26) e o Canadá levou o bronze (7min56s98). Além disso, o Brasil obteve duas medalhas de bronze em provas individuais na natação.

Gabrielle Roncatto conquistou o bronze nos 400m medley feminino, com a melhor parcial do nado livre.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia: