Neste sábado(13), Magnus/Sorocaba x Joinville se enfrentaram pela partida de volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo foi na Arena Sorocaba, no interior de São Paulo. Após uma partida eletrizante no tempo normal, onde o Joinville venceu por 4 x 3, o Magnus/Sorocaba ganhou na prorrogação por 1 x 0. Logo, a equipe paulista se classificou para a semifinal da Liga.
Assista aos melhores momentos de Joinville x Magnus/Sorocaba
1° tempo: Sorocaba trava Joinville em etapa tensa
De antemão, cabe lembrar que o Sorocaba começou a partida com uma excelente vantagem por ter vencido o jogo de ida por 3 x 2 em Santa Catarina. Portanto, jogando em seus domínios, um empate já garantia a vaga. Logo, quem deveria partir para cima do adversário e buscar o resultado era o Joinville. Porém, o que se viu foi um domínio da equipe da casa.
Apesar disso, os primeiros minutos foram de muito estudo e troca de passes. Logo depois, o Sorocaba foi ganhando terreno sobre os visitantes. Ao passo que abriu o placar aos sete minutos com Sinoê, fazendo o gol após bela assistência de Ricardinho. Em seguida, após um minuto, Danilo Baron chutou forte na entrada da área, a bola desviou em Sinoê e o Sorocaba ampliou, 2 x 0. Imediatamente, a primeira etapa foi controlada pela equipe paulista até o minuto final, quando Dieguinho, com um golaço, descontou para o Joinville.
Nesse meio tempo, o jogo foi marcado também por muita tensão entre as duas equipes e com reclamações por parte dos catarinenses por faltas marcadas pela arbitragem. André chegou a ser expulso em discussão com o árbitro.
Segundo tempo: emoções, tensão de sobra e virada épica do Joinville
Logo depois, a segunda etapa também foi marcada por fortes emoções. Já nos primeiros minutos, o Sorocaba teve boa chance de ampliar com um chute forte de Leandro Lino. Na sequência, Dieguinho explodiu a trave em uma oportunidade de buscar o empate. Porém, a igualdade viria logo mais, com Willian marcando após receber cruzado, 2 x 2. Contudo, a alegria durou pouco, pois Charuto recolocou o Sorocaba novamente em vantagem, 3 x 2.
Em nova discussão entre as equipes, Machado (Joinville) e Leandro Lino (Sorocaba) acabaram expulsos após agressões. Do mesmo modo, o clima foi de tamanha tensão na partida que torcedores das duas equipes se estranharam atrás de um dos gols do ginásio. Os jogadores chegaram a pedir a paralisação do jogo para tentar acalmar os ânimos. Ao mesmo tempo, William, goleiro da equipe catarinense, chegou a levar cartão amarelo por ter saído da quadra para conversar com a torcida.
Apesar disso, aos 16 minutos, após tanto lutar, o Joinville arrancou o empate com Dieguinho, em troca de passes dentro da área do Sorocaba. Finalmente, no minuto seguinte, o mesmo Dieguinho fez a virada épica dos catarinenses, em outra troca de passes na área dos adversários, 4 x 3.
Prorrogação: Sorocaba administra tempo e marca no fim para garantir a vaga
Todavia, com a vantagem do empate, o Sorocaba soube controlar os nervos após a virada no tempo normal. Contudo, Xuxa, do Joinville, até conseguiu arrancar um chute na trave. Ainda assim, a equipe paulista conseguiu ter o domínio da bola, fazendo o relógio correr. Em seguida, no final, o Joinville fez a sexta falta e Rodrigo, no tiro livre, marcou para selar a vitória e a classificação dos paulistas para a semifinal.
Magnus/Sorocaba x Joinville – E agora?
Como resultado, o Sorocaba avança para a semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Atual campeão da competição, os paulistas chegam pela quarta vez seguida entre os quatro melhores do futsal brasileiro. Na próxima etapa, enfrentam o vencedor de Foz Cataratas(PR) e São José(SP). Na ida, empate em 2 x 2. O jogo da volta desse confronto será no domingo(14), as 11h (de Brasília).
Foto: Divulgação/Guilherme Mansueto/Magnus Futsal