O Magnus goleou o Praia Clube, por 5 x 1, no último domingo (10), e foi campeão da Supercopa masculina. Aliás, foi a terceira vez que a equipe conquistou o título na competição. As duas anteriores foram nos anos de 2018 e 2021.

Com o título, o Magnus ganhou a vaga para disputar a Copa Libertadores, que acontece entre os dias 19 e 26 de maio, na Argentina.

Capitão do Magnus, Rodrigo enaltece a Supercopa

Após a partida, o capitão do Magnus, Rodrigo, concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia. O jogador começou falando sobre a importância do título da Supercopa masculina.

É uma competição muito importante, acho que talvez a competição mais importante do Brasil hoje, que te dá uma vaga com uma competição internacional, uma competição glamourosa, que é Libertadores.

Disse Rodrigo, que também lembrou que o Magnus chegou ao seu décimo ano de existência:

Depois de muito tempo, o time volta a disputar, nos seus 10 anos, então você chegar numa Supercopa, você tem que ganhar estadual, você tem que ganhar uma Copa do Brasil ou uma Taça Brasil. Então, o caminho muito árduo, muito complicado“, completou Rodrigo.

Após o título, o foco é a Libertadores do futsal

Com o título da Supercopa, o capitão Rodrigo falou sobre a Libertadores do futsal. Segundo ele, a competição tem suas dificuldades. Mas também ressaltou que elas são uma espécie de motivação para a equipe.

Quis Deus que a gente chegasse no 10º ano da equipe, então a gente tá muito feliz. Agora iremos para a Argentina, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar lá, grandes equipes, mas a gente gosta desse tipo de competição e a gente vai atrás da glória eterna.

 

Quer saber mais sobre o futsal brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos: